Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 - 23:06
28/04/2022 as 05:59 | Por Da Redação |
Cuiabá perde para o River Plate por 2 a 1
O Dourado tentou, pressionou, mas perdeu para o time uruguaio.
Fotografo: Divulgação.
Cuiaba Esporte Clube

O Cuiabá perdeu para o River Plate-URU pela Sul-Americana.

Com time reserva, o Dourado foi derrotado por 2 a 1 para o time uruguaio na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (27), pela terceira rodada do Grupo B da competição continental. Salaberry e López marcaram para o River, enquanto Marquinhos descontou para o Cuiabá.          

Com o resultado, o Cuiabá agora é o terceiro colocado do Grupo B da Sul-Americana, com três pontos. No outro duelo da chave, o Melgar bateu o Racing por 3 a 1 também nesta quarta-feira e assumiu a liderança. Ambos têm seis pontos, mas os peruanos levam vantagem no saldo de gols (2 contra 1). O River Plate-URU é o lanterna, com três pontos.        

    O Cuiabá teve mais posse de bola, mas faltou efetividade. River Plate aproveitou falhas do Dourado e abriu boa vantagem.   Logo aos 7 minutos o Cuiabáfinalizou a primeira com Elton. Aos 13 Pablo López quase abriu o placar, mas Joaquim salvou. Mas na cobrança de escanteio, logo depois, o gol do River Plate. Salaberry aproveitou rebote de Walter após falha na marcação e balançou a rede.    

Aos 24, Cariús finalizou de fora da área, mas errou por muito. Aos 30, Joaquim entra livre dentro da área e bate cruzado, Elton passa pela bola e por pouco não consegue empurrar pro gol. Elton deu lindo voleio da entrada da área, mas o goleiro Correa defende. No fim, Sosa teve duas chances. Na primeira cabeceou firme pra fora e depois obrigou Walter fazer grande defesa. Na sequência do lance, Pablo López amplia. Ele recebeu livre dentro da área e só tirou do goleiro Walter.        

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Cuiabá diminuiu. Alesson fez boa jogada individual e deixou Marquinhos na boa para diminuir.    

Um minuto depois, Fonseca finalizou forte e forçou Walter a defender mais uma. No escanteio, Brunelli cabeceou sozinho e errou por pouco. Aos 6, Marquinhos cortou pro meio e bateu forte. A bola passou raspando a trave. Aos 15, Rafael Gava finalizou de fora da área, e o goleiro Correa defendeu. Rodriguinho deu chute da entrada da área e quase empata o jogo. Lance foi aos 21 minutos. Cuiabá seguiu pressionando em busca do empate. Alesson chutou da entrada da área aos 30, mas pegou fraco e não deu trabalho pro Correa. Felipe Marques também tentou de fora da área, mas a bola passou à esquerda. Nos acréscimos Valdívia ainda tentou de cabeça, mas errou o alvo.        

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão. A partida será na Arena Pantanal, às 18h. Pela Sul-Americana, recebe o Racing, na terça-feira, também na Arena Pantanal. O River Plate mede forças contra o Melgar, no mesmo dia, no estádio Centenário de Montevidéu.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil