Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 20:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4392
Euro - BRL 5.4874
Bitcoin - BRL 209250,95

29/08/2022 as 06:44 | por Diário. |

Delegado da PF é morto durante operação contra a extração ilegal de madeira no MT.

Roberto Moreira da Silva Filho teria sido atingido por uma bala.

Fotografo: Divulgação.
...
Roberto Moreira da Silva Filho

delegado da Polícia Federal Roberto Moreira Silva Filho, 35, morreu nesta sexta-feira (26) durante operação para o combate a madeireiras ilegais em Mato Grosso. Ele foi baleado em Aripuanã, a cerca de 950 km de Cuiabá.    

      Silva Filho era o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Superintendência de PF de Mato Grosso. Estava na Polícia Federal desde dezembro de 2020.      

  Ele coordenava a Operação Onipresente, que combate a extração ilegal de madeira na Terra Indígena Aripuanã.        

  Sua equipe estava abordando caminhões durante a madrugada, quando um caminhoneiro desobedeceu a ordem de parar e jogou o caminhão sobre os agentes. Os policiais revidaram com tiros, e uma das balas teria atingido o delegado.      

      A Polícia Federal e a ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) disseram que estão acompanhando de perto as investigações.      

    A Polícia Civil de Mato Grosso não deu informações sobre o caso. O motorista do caminhão ficou ferido, foi atendido em um hospital de Aripuanã e preso.    

    O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou condolências no Twitter.        

"É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação em Mato Grosso. Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu.      

  A ADPF afirmou em nota que Silva Filho era um "profissional extremamente dedicado, combativo e abnegado, sempre buscou aplicar a lei e combater o crime".      

  "Apesar de reconhecermos os riscos inerentes à nossa profissão, é sempre difícil aceitar a morte tão precoce de um colega em virtude do cumprimento de sua missão no combate aos crimes ambientais."  

      A Polícia Federal também expressou "condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados".  


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital