Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 05:26
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.2889
Euro - BRL 5.3917
Bitcoin - BRL 209250,95

29/01/2024 as 06:22 | por Da Redação. |

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

Celebrado em 28 de janeiro, é uma ocasião para refletirmos

Fotografo: Divulgação
...
Combate a escravidão.
O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado em 28 de janeiro, é uma ocasião para refletirmos sobre uma realidade cruel que persiste em pleno século XXI. O trabalho escravo não apenas viola os direitos humanos mais fundamentais, mas também está intrinsecamente ligado aos crimes ambientais.

 

Em muitos casos, trabalhadores são submetidos a condições degradantes em atividades ilegais, como desmatamento, mineração ilegal e exploração de recursos naturais. Esses crimes ambientais frequentemente ocorrem em áreas remotas, onde a fiscalização é mais difícil e as leis são menos aplicadas. A busca por lucro a qualquer custo leva à exploração desenfreada dos recursos naturais, muitas vezes à custa da vida e da dignidade humana.

Além disso, o desrespeito às leis trabalhistas e aos direitos dos trabalhadores muitas vezes anda de mãos dadas com a destruição do meio ambiente. A falta de regulamentação e fiscalização adequadas permite que empresas e indivíduos ajam impunemente, explorando tanto os recursos naturais quanto os trabalhadores vulneráveis.

 

Para combater efetivamente o trabalho escravo e os crimes ambientais, é essencial fortalecer a aplicação da lei, promover a transparência nas cadeias de suprimentos, garantir o respeito aos direitos humanos e investir em educação e conscientização. Somente com uma abordagem integrada e colaborativa podemos esperar alcançar uma sociedade mais justa e sustentável, onde todos, humanos e meio ambiente, sejam respeitados e protegidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital