Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 - 23:50
12/04/2022 as 06:19 | Por Da Redação |
Ecoturismo cresce no pós-pandemia e Pantanal é uma das principais opções.
A maior planície alagada do planeta possui grande biodiversidade.
Fotografo: Divulgação.
Pantanal atraem turistas.

O que não faltam são opções quando pensamos no Pantanal. É o destino ideal para quem gosta de contemplar a natureza, conhecer a deslumbrante fauna e flora e, claro, praticar a pesca esportiva. O turismo na região vem crescendo consideravelmente, ainda mais neste período de retomada pós-pandemia. O ecoturismo foi o motivo de viagem de 18,6% dos turistas estrangeiros que vieram para o Brasil em busca de cenários paradisíacos, além, claro, do crescimento também do turismo nacional. Os dados são do Ministério do Turismo.
 
E a maior planície alagada do planeta, banhada pelo rio Paraguai e seus 180 afluentes, vem conquistando turistas do mundo todo ano após ano. Diante deste cenário de crescimento, a busca por pousadas também aumentou. Para receber os turistas, a região conta com 37 pousadas e barcos-hotéis na porção mato-grossense, fomentando a economia local com mais de 300 empregos diretos e outros 400 indiretos. 
 
Na hora de escolher um lugar para ficar, que tal pensar em um espaço que já lhe proporciona passeios de barcos, trilhas, uma boa área para descansar e claro o que há de melhor na culinária local? O Santa Rosa Pantanal Hotel é uma excelente opção com uma arquitetura moderna, espaços de descanso, vista incrível e acomodações confortáveis. A propriedade é um anexo de uma reserva particular de 10 mil hectares, próximo do Parque Estadual Encontro das Águas, conhecido por ter a maior concentração de onças-pintadas do mundo.
 
 
A pesca esportiva é uma das atividades turísticas mais comuns no bioma devido à diversidade de peixes, são mais de 300 espécies. Anualmente, cerca de 100 mil pessoas visitam o Pantanal mato-grossense para pescar, conforme dados do Instituto de Pesquisa Ecológica (IPE). Há, ainda, uma busca considerável pelos observadores de aves, tornando a região um dos principais destinos para registrá-las e ouvir seus cantos. 
 
O Pantanal tem muito a oferecer e é um paraíso para fotógrafos, biólogos e amantes da natureza, além dos apaixonados por pesca. Inclusive é bom lembrar que terminou o período da piracema, o que torna a região ainda mais atrativa para este público nesta época do ano, com o aumento das chuvas e das áreas alagadas. 
 
O destino é perfeito para quem gosta de explorar ambientes únicos. Para garantir uma melhor experiência na visita ao Pantanal, o Santa Rosa Hotel oferece passeios de barcos com piloteiros experientes e treinados para seguir as rotas das onças-pintadas, para que seja possível contemplar e fotografar. Oferece experiências exclusivas para os hóspedes, ao longo de sete quilômetros de rio, com baías e ninhais.
 
O gerente do hotel, Marcos Correa de Carvalho, conta que a pousada estimula a pesca esportiva e oferece barcos com guias experientes, permitindo que o hóspede explore a atividade com conforto e segurança.
 
 
 
Além disso, o empreendimento também oferece os melhores pratos da culinária regional sob o comando do chef Marcelo Cotrim. Ele criou um cardápio pensado para levar os sabores e aromas da região aos turistas, de forma a estimular todos os sentidos e marcar na memória a essência do Pantanal.
 
O hotel fica às margens do Rio São Lourenço, na região de Porto Jofre, distrito do município de Poconé. De Cuiabá até o hotel são 104 km de asfalto e mais 147 km de chão batido. Para mais informações, basta acessar o site www.santarosapantanal.com.br ou ligar no (65) 99925-4595.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil