Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 18:18
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

01/08/2022 as 06:59 | por Da Redação |

Em Cuiabá Mutirão da Limpeza conta com parceria de lideranças comunitárias.

A ação beneficia os moradores dos setores 1, 3 e 4 do bairro CPA III.

Fotografo: Davi Valle.
...
Parceria de sucesso.

Parceiro da gestão Emanuel Pinheiro em todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá, o movimento comunitário também tem ajudado a tornar os atendimentos do Mutirão da Limpeza ainda mais eficientes. O programa é realizado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e leva para os bairros contemplados diversas atividades de serviços urbanos.

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), por exemplo, a ação é executada nos setores 1, 3 e 4 do bairro CPA III, localizado na região Norte da Capital. Essa é mais uma edição que ocorre por meio da parceria com as Associações de Moradores, que solicitam a chegada do programa nas comunidades que representam e ainda auxiliam a equipe da Limpurb a definir os serviços de maior urgência.

“Sem o líder comunitário não conseguiríamos mapear todas as necessidades e atendê-las com eficiência. O prefeito Emanuel Pinheiro sempre fala que o movimento comunitário não anda nem na frente e nem atrás, mas sim ao lado da nossa gestão. Então, é assim que nosso diretor-geral Júnior Leite tem coordenado as atividades, fortalecendo essa parceria e ajudando a expandir nossos trabalhos”, comenta o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente do CPA III (setores 1, 3 e 4), Lucas Mota, também avalia como extremamente positiva a proximidade entre a Prefeitura e o movimento comunitário. Ele destaca que o poder público não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Dessa forma, a figura do líder comunitário se torna fundamental por estar sempre levando até as secretarias as necessidades da população.

“O presidente de bairro é a pessoa que está sempre solicitando junto ao poder público a chegada de ações como, por exemplo, o Mutirão da Limpeza. Para nós da Associação é de grande alegria ver nossas demandas sendo atendidas e ter essa parceria com o Município que ajuda a cumprir nosso compromisso com a comunidade. Somos uma ponte entre a Prefeitura e os bairros”, enfatiza Lucas.

O presidente enfatiza ainda que sempre que busca a Limpurb tem recebido o melhor atendimento possível. “Compreendo que são muitos bairros e que pode ser que o serviço não aconteça na hora que solicitamos. Mas, sempre estão nos atendendo. O melhor é que fazem um trabalho que não fica a desejar em momento algum, pois pegam para fazer e vão até o final”, pontua.

AÇÕES DO MUTIRÃO

Somando os dois dias, o Mutirão da Limpeza conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executam atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de suma importância que é efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital