Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 - 23:32
12/04/2022 as 06:13 | Por RENATO SOARES. |
Empresa sueca Jetson lança o primeiro carro voador no mercado.
Carro voador” é finalmente lançado no mercado.
Fotografo: Divulgação.
Carro voador.

O sonho de um carro voador pode estar menos distante do que se imagina. Isso porque a empresa sueca Jetson – nome similar ao do desenho animado futurista – tem trabalhado no lançamento de um veículo aéreo inovador. A novidade promete revolucionar o mercado e ser uma mão na roda por quem sempre desejou fugir de um engarrafamento.
 
O primeiro “carro voador” foi finalmente anunciado pela empresa de mobilidade urbana, que vinha alertando sobre a novidade desde o início do ano. Agora ela já se concretizou e conta com encomendas disponíveis para 2023 àqueles que se sentirem interessados em desbravar os céus ao invés das estradas.
 
Segundo o site da empresa, o Jetson ONE é um veículo aéreo é de uso pessoal, ou seja, apenas uma pessoa pode estar nele. Em relação aos valores, quem deseja ter uma máquina dessas em casa terá que desembolsar a quantia de US$ 92 mil ou R$ 432 mil, quando convertemos na moeda nacional.
 
 
Inclusive, vale destacar que, na página oficial da empresa, o veículo Chassis #5 foi encomendado por um brasileiro residente da cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Ou seja, não demorará muito para que possamos ver o “carro voador” circulando por solo brasileiro.
 
Características do “carro voador”
O Jetson ONE é leve e pesa apenas 86 kg. Ele pode carregar pilotos de até 95 kg em trajetos que duram cerca de 20 minutos. O veículo traz em sua estrutura dois motores elétricos com potência de 102 cavalos, que garantem um velocidade máxima é de até 101 km/h.
 
Assim como os eVTOLs, da Eve, subsidiária da Embraer, o modelo da empresa sueca é capaz de executar pousos e decolagens na vertical. Isso se dá pela estrutura toda em alumínio e fibra de carbono, que permite maior tempo de autonomia e eficiência ao Jetson ONE.
 
Sobre a segurança, a fabricante ressalta que não foram poupados esforços para garantir que os pilotos tenham a melhor experiência possível, mas sem que isso ofereça riscos ao seu bem-estar.
 
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil