Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:49
Moeda
Dólar - BRL 5.1553
Libra - BRL 6.4533
Euro - BRL 5.5389
Bitcoin - BRL 209250,95

31/07/2022 as 07:34 | por Da Redação |

Especialista projeta bancadas que serão eleitas em MT.

MDB, UB, PSD e PSB devem fazer as maiores bancadas entre os 24 deputados.

Fotografo: Divulgação.
...
Sociólogo Maurício Munhoz faz projeções.

Há pouco mais de uma semana do fim do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias, os partidos já trabalham em busca de apoios que resultem em votos para as chapas proporcionais.

Com base em levantamentos realizados ao longo do mês de julho, o sociólogo Maurício Munhoz, responsável pela realização de diversas pesquisas há várias eleições, fez uma projeção do momento para a distribuição das vagas, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal.

Para Munhoz, os partidos que devem ter as maiores bancadas entre os 24 deputados estaduais são MDB, União Brasil, PSD e PSB, cada um com até quatro cadeiras.

Leia também:

Com guinada de Geller à esquerda, Mauro recua do palanque aberto

O PL e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) podem alcançar, cada um, três vagas.

Já o Progressistas e a Federação do PSDB e do Cidadania têm potencial para chegar até dois assentos, enquanto que o Republicanos deverá ter um eleito.

O Podemos, por sua vez, ainda não alcançaria o quociente eleitoral, ou seja, o número de votos necessários para assegurar ao menos uma vaga, embora tenha possibilidades.

O sociólogo observa que há diversas variáveis que podem influenciar a projeção até outubro, data das eleições e elenca algumas delas.

“Essa projeção é feita a partir de dados, agora de julho. Pode haver diversas modificações. A gente não tem como prever o número de abstenções, que têm aumentado ano a ano; a gente não tem como prever o impulso de alguma candidatura majoritária, como aconteceu na chamada ‘Onda Bolsonaro’, quando deputados de Mato Grosso e do Brasil todo foram beneficiados pela onda e nomes surpreenderam na última hora”, disse ele.

Bancada federal

 

Bancada estadual

 

Para a Câmara dos Deputados, em que Mato Grosso tem direito a oito representantes, a projeção de Munhoz indica que seis partidos e federações deverão ocupar as vagas.

Na avaliação do dele, o MDB deverá manter duas vagas, União Brasil e PL podem ter até dois deputados federais.

Já o PSD, PSB e a Federação Brasil da Esperança ocuparão as três cadeiras restantes.

“Existem, sim, muitas hipóteses de acontecimentos que podem mudar o resultado, mas a projeção de hoje segue essa tendência de os partidos e federações participarem com estes números nas bancadas estadual e federal”, destacou Munhoz.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital