Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 16:44
Moeda
Dólar - BRL 5.1154
Libra - BRL 6.435
Euro - BRL 5.4858
Bitcoin - BRL 209250,95

30/06/2023 as 13:01:33 | por MARIA BARBANT |

Estudantes participam de palestras na Semana Municipal de Políticas sobre Drogas

As ações envolvem palestras sobre o tema, promovidas por policiais militares

Fotografo: Jorge Pinho
...
As ações envolvem palestras sobre o tema, promovidas por policiais militares
Estudantes dos 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Prof. Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel e Senador Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário I participaram na quarta-feira (28) de ações previstas na programação da 1ª Semana Municipal de Políticas sobre Drogas.
 
As ações envolvem palestras sobre o tema, promovidas por policiais militares que integram o Projeto Anjos da Guarda, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil exposição de animais empalhados, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).
 
A Semana Municipal de Políticas sobre Drogas foi realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), por meio da Prefeitura de Cuiabá, com a participação de várias secretarias com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e consequências do uso de entorpecentes. A programação prossegue até esta quinta-feira (29), com várias ações.
 
A secretária-adjunta municipal de Educação, Débora Marques Vilar, participou da palestra realizada na EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros e destacou a importância de discutir o tema junto ao público infanto juvenil. 
 
“A conscientização é fundamental por isso estamos alertando os estudantes, falando sobre os males que o uso de substancias entorpecentes causam. A educação tem o seu papel social e sabemos que para a concretização do processo ensino aprendizagem, as crianças e jovens precisam estar bem. O uso dessas substancias altera todo o cognitivo e emocional e interfere na aprendizagem, levando ao fracasso escolar. E, o trabalho da escola é para que isso não venha a acontecer, preservando as nossas crianças e jovens”, destacou ela.
 
Na plateia os estudantes acompanharam com atenção as informações e interagiram com os policiais militares que falaram sobre o trabalho realizado pelos Anjos da Guarda, junto à comunidade educacional.
 
Jeci Santos Pereira de Souza, diretora da EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros deu as boas-vindas aos estudantes e disse que este é o momento de aprender. “A escola é este momento, de aprender, é o momento de oportunidade e de conhecer. É o que sempre buscamos, em especial para prepararmos os nossos estudantes que estão indo para o Ensino Médio. A EMEB Prof. Ranulpho é referência, por causa dos seus estudantes”, disse ela.
 
A palestra foi acompanhada pela secretária executiva do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), Francismari Amorim falou sobre o trabalho desenvolvido pelo conselho.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital