Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 21:05
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3921
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

28/02/2024 as 19:02:12 | por Assessoria |

Fundação governamental se desculpa por post junto com apoiador do Hamas

Presidente da Fundação Cultural Palmares disse que desconhecia apoio do palestino ao Hamas

Fotografo: divulgação
...
Rodrigues e Sayid-sbcsul.28.2.28

Na terça-feira (27), a Fundação Cultural Palmares (FCP) se manifestou a respeito de um post em que seu presidente, João Jorge Rodrigues, recebeu Sayid Tenório, apoiador do grupo terrorista Hamas que foi demitido de um cargo na Câmara após comemorar os ataques contra Israel. Por meio de comunicado, a FCP pediu desculpas. A publicação foi feita no último dia 21, mesma data em que Sayid Tenório foi recebido.

 

– A FCP vem a público pedir desculpas sobre a publicação realizada em suas mídias sociais, na última quarta-feira (21), na qual o presidente João Jorge Rodrigues recebeu, em uma agenda institucional, o presidente do Centro Islâmico de Brasília, Sayid Marcos Tenório. (…) Neste momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem – destacou o comunicado.

 

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a imagem teria desagradado a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que mandou deletar o registro.

 

Leia a íntegra da nota da Fundação Palmares:

 

A Fundação Cultural Palmares (FCP) vem a público pedir desculpas sobre a publicação realizada em suas mídias sociais, na última quarta-feira (21), na qual o presidente João Jorge Rodrigues recebeu, em uma agenda institucional, o presidente do Centro Islâmico de Brasília, Sayid Marcos Tenório.

 

O encontro formal foi solicitado por Tenório para entrega de livros e tanto o presidente João Jorge, quanto os servidores da Fundação desconheciam o histórico de suas manifestações nas redes sociais em apoio a atos extremistas e violentos. Diante da repercussão, cumpre à FCP reforçar o compromisso do seu presidente e de toda equipe com a pluralidade, diversidade cultural e religiosa e com a luta contra o racismo.

 

Nesse momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem.

 

Fonte: Pleno News

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital