Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024 - 20:18
Moeda
Dólar - BRL 5.0768
Libra - BRL 6.3816
Euro - BRL 5.4688
Bitcoin - BRL 209250,95

26/04/2024 as 06:54 | por Da Redação |

Google anuncia proibição de anúncios políticos nas eleições municipais de 2024

Google anuncia proibição de anúncios políticos nas eleições municipais de 2024

Fotografo: Divulgação.
...
Proibição.

Na quarta-feira,24, o Google informou que, a partir de (01) maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas.

A decisão foi motivada pela nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos, considerada demasiadamente ampla pela empresa.

As mudanças serão implementadas nas diretrizes de conteúdo político do Google Ads, uma ferramenta utilizada por anunciantes para promover conteúdos em serviços da empresa, como a Busca e o YouTube.

O Google avalia que existe uma complexidade técnica para cumprir as exigências da resolução do TSE, publicada em fevereiro deste ano, que trata das responsabilidades das plataformas que veiculam conteúdo eleitoral impulsionado.

*Entre as obrigações estabelecidas pelo TSE, está a necessidade de:*

Manter um repositório que permita o acompanhamento em tempo real de informações de anúncios, como conteúdo, valor pago, anunciante e público-alvo;
Disponibilizar uma ferramenta de pesquisa para consulta de anúncios por palavras-chave, termos de interesse e nomes de anunciantes, além de coletar dados sobre os anúncios de forma automatizada.
Essas obrigações se referem ao impulsionamento de conteúdo político-eleitoral, englobando eleições, partidos políticos, cargos eletivos, candidatos, propostas de governo, projetos de lei e outros temas relacionados ao processo eleitoral.

 

O Google argumenta que a definição do TSE sobre conteúdo político é muito ampla e que seu cumprimento seria praticamente inviável, podendo acarretar em penalidades para a empresa.

A companhia manterá o arquivo de anúncios eleitorais que foram veiculados em seus serviços, porém, devido à proibição para esse tipo de conteúdo, a ferramenta não será mais atualizada.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online onde anunciantes pagam para promover seus produtos e serviços em diversos canais do Google, como a Busca, o YouTube e a Rede de Display.

Ele utiliza um sistema de leilão e segmentação para atingir o público-alvo específico de cada anunciante, o que contribui para alcançar milhares de visualizações e potenciais clientes.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital