Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 04:03
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4185
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

29/03/2024 as 07:57 | por GD |

Governo espera licenças para iniciar obras em deslizamentos no Portão do Inferno

Governo espera licenças para iniciar obras.

Fotografo: Divulgação.
...
Obras.

O governador Mauro Mendes (União) assinou a ordem de serviço com Lotufo Engenharia e Construções LTDA, empresa que fará o recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251, na região do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). O projeto busca por fim nos deslizamentos de terra no local.


Contudo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) precisam aprovar o projeto, já que as rochas fazem parte de um parque federal.


Durante entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado, nesta quinta-feira (28), o chefe do Executivo disse que a bancada federal de Mato Grosso e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, devem articular uma reunião com os órgãos ambientais para “pressionar” a concessão das licenças.

 

Leia também - TJ tranca últimos inquéritos da Grampolândia contra Taques

 

Allan Mesquita

 

Portão do Inferno

 

“Vamos pedir a bancada federal, junto ao secretário Fábio Garcia, para marcar uma audiência com ICMBIO e Ibama, solicitando que eles atendam aesse pedido de emergência. Caso eles não concedam, eles vão ter que responder a sociedade sobre os danos que isso está causando. É inimaginável que eles vão agir dessa forma”, disse.


A obra é orçada em R$ 29 milhões e deve ser concluída em 3 meses. De acordo com corpo técnico responsável pela intervenção, entre as 10 soluções estudadas, essa seria a solução mais barata, rápida e eficiente a ser executada no local.
Após o recorte das rochas que hoje ameaçam despencar no trecho, a rodovia vai ganhar um novo traçado, há 10 metros de distância do penhasco do Portão do Inferno. Atualmente o viaduto está localizado a beira do abismo e já apresenta riscos aos usuários diante dos deslocamentos das rochas.


“Foi a solução que apresentou a melhor performance. Nós já fizemos uma licitação emergencial, contratamos a empresa, demos a ordem de serviço e 5 dias após o ICMBIO e o Ibama, as obras devem iniciar”, acrescentou Mendes.


Pare e Siga
As obras serão realizadas das 7h30 até 16h30. Com isso, a rodovia continuará sendo operada no esquema de “Pare e siga”. Já aos sábados e domingos, o trecho ficará totalmente liberado. Mendes ainda pontuou que, após o avanço das obras, a via poderá ser totalmente liberada.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital