Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:59
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.398
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

28/06/2023 as 12:31:55 | por SECOM/VG |

"Grande Ação" em Várzea Grande reforça vacinação e atualização do calendário vacinal

22 Unidades de Estratégia Saúde da Família estarão abertas neste sábado

Fotografo: Da Assessoria
...
22 Unidades de Estratégia Saúde da Família estarão abertas neste sábado
“A Grande Ação de Vacinação será para todos”, disse o secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisando que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, vai novamente inovar e neste próximo sábado (1º de julho) realizará a vacinação geral, para todas as faixas etárias da população, e serão aplicadas vacinas do Calendário Vacinal para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
 
“Muitas pessoas ficam confusas quando perdem o cartão de vacinação, pois têm medo de tomar uma vacina que já tenha sido administrada no passado. Não há nenhum problema em repetir vacinas. Muitas delas, aliás, precisam ser reforçadas de tempos em tempos, como as vacinas para tétano, febre-amarela e difteria, que podem reduzir seu efeito após 10 anos. É preciso que as pessoas verifiquem com os profissionais da Saúde, para que eles sejam orientados e busquem informações em bancos de dados que podem colocar a vacinação de todas em ordem”, disse o secretário.
 
A posse do cartão vacinal no ato da vacinação é importante, porém quem perdeu, basta se informar e orientar que um novo cartão será expedido, explicou Gonçalo Barros.
 
“Verifique o calendário vacinal abaixo e veja qual a vacina que falta na caderneta. Esta Campanha do próximo sábado é para toda a população várzea-grandense”, disse o secretário.
 
Neste dia serão priorizadas a aplicação de doses das vacinas da Covid-bivalente (vacinação com a Pfizer bivalente) e influenza (gripe), além da tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), poliomielite, febre-amarela e demais vacinas importantes a saúde geral da população.
 
Gonçalo de Barros explica ainda que serão suficientes para o Dia Geral de Vacinação a disponibilidade das 22 Unidades de Estratégia da Saúde da Família, como pontos de vacinação, pois elas estão em todas as regiões de Várzea Grande e já demonstraram funcionalidade e resultados positivos quando das ações de aplicação das vacinas contra a COVID-19 em meio a pandemia.
 
“Anteriormente havíamos divulgado que seriam abertos 4 pontos estratégicos, mas resolvemos ampliar os locais para atender a demanda da população, apostando que o fato da vacinação acontecer no sábado durante todo o dia, permitirá que toda a população tenha acesso às vacinações e as correções do calendário vacinal. As equipes avaliaram que os pontos das unidades são suficientes e darão cobertura de 100% da população, pois elas estão localizadas nos bairros da cidade e na Região Central”, frisou o secretário de Saúde de Várzea Grande.
 
Verifique aqui as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação:
 
 
- Vacina tetravalente: vacina contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenza tipo b
 
- Influenza:  Febre Amarela: Tríplice viral: sarampo, caxumba e rubéola.
 
- HPV: a vacina HPV também está disponível para as mulheres e homens de nove a 26 anos de idade vivendo com HIV/AIDS, transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea e pacientes oncológicos, sendo o esquema vacinal de três doses (0,2 e 6 meses).
 
 
 
- dT (Dupla tipo adulto) – Contra Difteria e Tétano – Reforço a cada 10 anos.
 
- Vacina contra febre amarela – Reforço a cada 10 anos se morar em área de risco. Se viajar para áreas de risco, vacinar contra Febre Amarela 10 (dez) dias antes da viagem.
 
- Vacina contra Hepatite B (em não imunizados durante a infância) – 3 doses (2ª dose 2 meses depois e 3ª dose 6 meses após a primeira).
 
Pontos de Vacinação: Estratégia Saúde da Família (ESF)
 
1) ESF Celestino Gomes Coelho (Água Vermelha);
 
2) ESF Maria Galdina da Silva (Vila Arthur);
 
3) ESF DR. Moacyr de Lannes (Jardim Glória);
 
4) ESF Jardim Imperial;
 
5) ESF Terezinha Maria de Campos Kalix (Cabo Michel);
 
6) ESF Margarida Pereira Tavares (Manaíra);
 
7) ESF DRª Arminda Guimarães Sato (Marajoara);
 
8) ESF Gonçalo Pinto de Godoy (São Mateus);
 
9) ESF Neuzalina Figueiredo de Freitas (Santa Isabel);
 
10) ESF Álvaro Ribeiro Rocha (JD. Eldorado);
 
11) ESF Laurentino Paulo de Cerqueira (Água Limpa);
 
12) ESF Nossa Senhora da Guia;
 
13) ESF Celina Batista Dantas (Ouro Verde);
 
14) ESF Maria José Pedrosa (Capão Grande);
 
15) ESF Miguel Baracat (24 de dezembro);
 
16) ESF Luirico Ferreira de Magalhães (Souza Lima);
 
17) ESF Cohab Cristo Rei;
 
18) ESF Dr.Lucilo Macedo de Freitas (Parque do Lago);
 
19) ESF Manoel Bernardo de Barros (Unipark);
 
20) ESF Vitor Marques Pereira Malheiros (Cristo Rei);
 
21) ESF Aurília Salles Curvo (Jardim União);
 
22) ESF Gonçalo Gomes da Silva (Construmat/ Alameda);

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital