Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 16:45
26/05/2022 as 06:51 | Por GD. |
Justiça eleitoral manda PT admitir filiação de atriz pornô à sigla.
A decisão atendeu ao pedido de defesa da atriz
Fotografo: GD
Direito garantido.

A 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio Do Leverger decidiu que a atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como Tigresa VIP, seja admitada no quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

A decisão atendeu ao pedido de defesa da atriz que entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o PT a admitisse no quadro de filiados da legenda.

 

No documento, a defesa de Ester diz Ester argumentou ela tem interesse em participar das eleições de 2022 e que ela fez a inscrição dentro do prazo estabelecido sem qualquer impugnação ou óbice à filiação e cita que foi emitido e remetido a respectiva carteira de filiada.

 

Porém, no dia 18 de abril de 2022, último dia do prazo reservado aos partidos políticos para inserir os dados de filiados, provavelmente, após conversa em um grupo de WhatsApp, a comissão executiva estadual da sigla decidiu pela suspensão de Ester.

 

No dia 16 de maio, o PT negou o pedido de reconsideração de Ester e decidiu manter a filiação da atriz suspensa.

 

Na peça de defesa encaminhada ao órgão eleitoral, o advogado Paulo Lemos afirma que Ester seguiu todo o processo legal de filiação e seguiu as diretrizes do partido. “Além de não violar qualquer dever expresso, ainda é vítima de discriminação, que é vetada pela própria agremiação na sua redação estatutária”.

 

“A autora recorre ao Poder Judiciário, para que seja mantida a sua filiação sob o n. 73848226, desconstituindo se a penalidade de suspensão que lhe fora imposta sem qualquer defesa e processo válido”, continuou.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil