Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 22:54
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5147
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

02/04/2022 as 06:15 | por SECOM VG |

Kalil determina convocação de todos aprovados em concurso público.

Áreas essenciais como Saúde, Educação, Social e Obras.

Fotografo: Assessoria.
...
Convocação.

Cumprindo os Princípios Constitucionais para a Administração Pública da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, o prefeito Kalil Baracat, autorizou a convocação de todos os aprovados e classificados, no último concurso público - de número 02/2017 - realizado pela Prefeitura de Várzea Grande.

Ao todo, no Edital que circula na próxima segunda-feira, traz o nome de 223 aprovados no concurso público.

“Estamos cumprindo com a determinação legal e reforçando o quadro de profissionais em todas as áreas da Administração Municipal de nossa cidade”, disse o prefeito Kalil Baracat após reunião com o secretário de Administração, Anderson Silva e com os demais titulares da equipe econômica.

Em relação ao último concurso, o prefeito de Várzea Grande, citou como exemplo do compromisso de sua gestão a convocação de mais de 130 médicos classificados, ou seja, além dos aprovados, mais 151 profissionais da Educação classificados, fora os aprovados e 131 enfermeiros classificados, ou seja, além dos aprovados, na medida que se demonstrou a necessidade do Poder Executivo foram convocados também os classificados.

Kalil Baracat reforçou que o chamamento de aprovados e quando necessário de classificados demonstra o respeito da atual Administração Municipal no cumprimento das determinações legais e para com aqueles que realizaram o certame e foram aprovados em uma concorrida disputa.

“Decisões como essa tem diversas repercussões, pois estamos agregando novos servidores para prestarem serviço à Várzea Grande e a sua gente e temos que adotar as mesmas respeitando regras como os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, para os gastos com o funcionalismo público, portanto, tudo está sendo adotado respeitando a lei e o direito dos concursados, mas também da população que cobrar e tem o direito de receber um serviço público de qualidade em todas as áreas, saúde, educação, segurança, social, obras entre outras”, explicou o prefeito, lembrando que em 2021, primeiro ano de sua gestão chamou aprovados e classificados.

Para o secretário de Administração, Anderson Silva, que gerencia a pasta responsável pelo concurso público, com a convocação de todos os aprovados, sem exceção e mais aqueles classificados que se demonstraram necessários, à Prefeitura de Várzea Grande cumpre com a lei, respeita os concursados e o prefeito Kalil Baracat cumpre com suas obrigações de gestor público e de atender às promessas feitas em campanha eleitoral.

“Neste ano de 2022, o prefeito Kalil Baracat e o vice-prefeito, José Hazama, fecharam um ciclo que foi amplamente discutido em relação ao funcionalismo público e a concessão de reajustes salariais, cumprimento da elevação por nível e o aumento em valores de gratificações recebidas a título de valorização de carreiras e agora com a convocação do concurso público se cumpre compromissos assumidos na busca de uma gestão pública mais eficiente, mais transparente e dentro da legalidade”, frisou Anderson Silva.

O titular da Secretaria de Administração, reforçou que a determinação do prefeito Kalil Baracat é agregar ao quadro de servidores públicos municipais bons profissionais voltados a um atendimento de melhor qualidade para a população, afinal de contas todos existem para prestar um serviço de qualidade e resolutivo para com Várzea Grande e sua população.

Kalil Baracat fez apenas um pedido a todos os servidores públicos que irão assumir para que tenham compromisso com Várzea Grande e com sua gente prestando um bom serviço e de qualidade para que eles enquanto patrões estejam contentes.

“Eu estou servidor público enquanto prefeito e aqueles, sejam eles de carreira, contratados ou comissionados, devem se dedicar na construção de uma Várzea Grande ainda melhor para todos, sem distinção ou discriminação”, frisou Kalil Baracat.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital