Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:11
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

05/05/2022 as 06:30 | por Assessoria. |

Kalil entrega revitalização da Escola Municipal de Educação Básica.

A prefeitura investiu R$ 1,2 mi em recursos próprios do Município na reforma.

Fotografo: Assessoria.
...
Reforma.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o secretário de Educação, Silvio Fidelis, entregaram as obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ednilson Francisco Kolling, no bairro Chapéu do Sol, nesta quarta-feira (04). Foi investido cerca de R$ 1,2 mi em recursos próprios do Município na reforma e reposição do mobiliário.

A unidade foi totalmente reformada, com melhorias desde as paredes até o telhado que foi totalmente trocado. Também foram modificadas e revisadas as instalações elétricas, parte hidráulica, forros e iluminação. O mobiliário também foi substituído com novas lousas de vidro, carteiras, cadeiras, ar-condicionado, ventiladores e armários. A cozinha ganhou novo fogão, geladeira, freezer, utensílios, panelas, pratos, talheres e demais acessórios.

O prefeito Kalil Baracat destacou a importância dos investimentos feitos pela gestão na educação, visto que os alunos necessitam de um ambiente favorável para o desenvolvimento intelectual. “Nossos filhos merecem estudar numa escola agradável, com um aspecto visual que estimule a criatividade. Minha avó, a professora Sarita, sempre fez questão de frisar que o futuro deste país é a educação. Por isso, me sinto feliz e orgulhoso em poder empregar o dinheiro do contribuinte aqui. É um investimento certo e que trará retorno à nossa sociedade a curto, médio e longo prazo”.

De acordo com a diretora da escola, professora Gonçalina Martins de Souza, a EMEB Ednilson Francisco Kolling possui 8 salas de aula, sendo uma sala multiuso, atende 435 alunos, desde a Educação Infantil para crianças de 4 e 7 anos, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A escola localizada no bairro do Chapéu do Sol atende alunos de vários bairros das proximidades como a Cohab José Carlos Guimarães, residenciais Rubi, Esmeralda, Manaíra entre outros.

Além da melhoria na estrutura do prédio, a quadra da escola também ganhou nova pintura e novos alambrados, que garantem a funcionalidade e a segurança para a prática esportiva. A diretora destacou também a troca das janelas das salas de aula que foram todas substituídas por janelas em vidro. “Isso proporcionou mais transparência e luminosidade para o ambiente, melhorando a visibilidade tanto de professores como de alunos”, disse.

O secretário Silvio Fidelis parabenizou a diretora pela gestão na escola e reforçou a parceria com todos os diretores. Ele reconheceu o trabalho, a dedicação e o compromisso dos profissionais da Educação de Várzea Grande, destacando o trabalho de inclusão que é realizado nas unidades educacionais do município. “Os alunos que possuem algum grau de deficiência não estão isolados, eles estão juntos, participando das atividades realizadas nas escolas; e essa inclusão faz parte da gestão do prefeito Kalil Baracat junto ao Centro Municipal João Ribeiro”, reforçou.

Participaram do evento o vice-prefeito, José Hazama, secretários municipais, vereadores, autoridades locais, profissionais da educação e comunidade escolar. A inauguração faz parte do calendário de ações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em comemoração ao aniversário de 155 anos de Várzea Grande. Também contou com a participação dos alunos do Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA), da EMEB Joaquim da Cruz Coelho, que apresentaram o Siriri do grupo de dança Flor da Serra, composto por 22 alunos da oficina de Dança e Música daquela escola.

As ações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer seguem o calendário de comemoração dos 155 anos de Várzea Grande, com a entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Profª Marilce Benedita de Arruda, às 16h, no dia 5, com a entrega das obras de reforma e ampliação da EMEB Juvenília Monteiro Oliveira, e com a abertura dos Jogos Escolares 2022 – Etapa municipal, no sábado, dia 7, às 8h no Ginásio poliesportivo do Fiotão.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital