Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 07:52
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3331
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

17/06/2021 as 05:23 | por SECOM VG |

Maternidade da Rede Cegonha de VG completa 30 dias com 123 nascimentos e 836 consultas

Novas etapas são: Uti Neonatal e Infantil e nova enfermaria para atendimento via SUS.

Fotografo: Divulgação.
...
Rede segonha.

Com uma média de quatro nascimentos diários, a Maternidade Francisco Lustosa de Figueiredo, onde funciona a Rede Cegonha da Prefeitura de Várzea Grande, completa 30 dias de efetivo funcionamento, dando vida para 123 crianças, além de realizar 234 internações e 836 consultas ou pré-natal.

“Assim que se garante a dignidade das famílias e das mães de terem seus filhos em Várzea Grande, com um atendimento de qualidade e com um mínimo de risco possível. Mais novidades estão por vir”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando como fundamental que a Rede Cegonha funcionasse em uma outra unidade que não o Hospital Pronto Socorro, destinado para atendimentos de COVID-19, entre outros casos de urgência e emergência.

O prefeito anunciou ainda que se encontra em implantação a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos e a abertura de uma nova Enfermaria com seis novos leitos para que mais vidas cheguem a nossa cidade e aos lares de nossas famílias várzea-grandenses.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, sinalizou que todos os investimentos realizados pela Administração Municipal do prefeito Kalil Baracat, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, demonstram o respeito para com a vida , na implantação da política de humanização, o zelo com a coisa pública e, principalmente, o cuidado com a área de saúde pública, que socorre aqueles que não têm recursos e necessitam do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Buscamos parcerias com outras esferas do Poder Público, com a iniciativa privada, através da Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), do próprio Hospital São Lucas, e até mesmo com fornecedores de equipamentos, de medicamentos e de insumos para que a Saúde Municipal fizesse como está fazendo, o enfrentamento da COVID-19 e do colapso da área de saúde por causa da pandemia”, disse Gonçalo de Barros, enaltecendo o governador Mauro Mendes, o deputado Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos, entre outras pessoas que se dedicaram em prol da busca de soluções e de resultados, o que representa atender ao povo, as famílias que têm a dignidade respeitada de ver seus filhos nascerem na cidade de Várzea Grande.

Para o prefeito Kalil Baracat, a pequena Maria Eduarda que completou 1 mês de vida é o exemplo vivo, o resultado que Várzea Grande está colhendo por ter planejado e executado ações estratégicas voltadas para atender a população menos favorecida pela sorte e que necessita da saúde pública para ver resguardado seu direito a qualidade da vida e a condição de bem viver.

Segundo Karen Regina da Silva, mãe de Maria Eduarda, o maior presente que a vida pode oferecer a uma mãe e a uma família é o nascimento de uma nova vida. “Dar à luz é algo que não se tem como explicar, ainda mais quando vem com saúde, com respeito e dignidade. Fico feliz de ter minha filha em uma unidade hospitalar de nível e que tratou a mim, a minha filha e a minha família com o respeito que todos merecem, mesmo estando em uma unidade pública que tem atendimento de unidade particular”, disse ela, demonstrando felicidade e, principalmente, gratidão por ter sido ela e a filha tratadas como seres humanos.

Já Luciana Regina Evangelista, avó de Maria Eduarda, ressaltou que além do atendimento oferecido, a unidade demonstra um cuidado todo especial, tanto com a mãe como com a recém-nascida. “Sou avó da Maria Eduarda, a primeira criança que nasceu na Maternidade de Várzea Grande. Minha filha Karen foi muito bem recebida no novo hospital e tivemos um atendimento que nos emocionou. Toda hora, tínhamos atendimento 24 horas, com visita de enfermeira, nutricionista, foi tudo ótimo. Eu tive minha filha em outro hospital e fiquei impressionada com a diferença de atendimento. Minha filha se recuperou muito bem, teve leite, recebeu orientação sobre como amamentar e minha neta está crescendo e ficando uma “pimentinha”.  A Maria Eduarda completou 1 mês ontem, já fez o teste do pezinho e tomou as vacinas no Postinho da Água Vermelha. Aguardamos o agendamento do teste de orelhinha. Estamos muito felizes com o cuidado que a prefeitura teve com a nossa família", finalizou ela.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital