Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 19:58
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3916
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

14/10/2015 as 13:25:32 | por Turismo/MS |

Mato Grosso do Sul: uma vida inteira de belezas naturais

Mato Grosso do Sul é do ecoturismo, da vida selvagem, das paisagens deslumbrantes e de uma rica cultura criada por seus povos colonizadores.

Fotografo: Divulgação
...
Bonito-MS

Mato Grosso do Sul é do ecoturismo, da vida selvagem, das paisagens deslumbrantes e de uma rica cultura criada por seus povos colonizadores. São 38 anos de história, mas uma vida inteira de riquezas e belezas. De norte a sul, leste a oeste, Mato Grosso do Sul é um lugar que fascina. Um Estado regido pelas águas, cujas belezas naturais ultrapassam os limites da região Bonito/Serra da Bodoquena, percorre todo o Pantanal, os 79 municípios do Estado e chega à linda capital Campo Grande.

O turismo, como atividade econômica, tem pouco mais de duas décadas em Mato Grosso do Sul. Apesar de novo, o trabalho desenvolvido pelos poderes público e privado fez o turismo de Mato Grosso do Sul ser reconhecido nacional e mundialmente por sua gestão e responsabilidade. Neste ano, o Estado recebeu duas valorosas notícias: o Pantanal foi considerado um dos melhores destinos de vida selvagem do mundo pela USA Today – importante portal de notícia norte-americano – e Bonito foi eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo o melhor destino de ecoturismo do Brasil, pela 13ª vez.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo, trabalha dia após dia para o fomento do turismo de todos os municípios. Apoio operacional, institucional e de aporte financeiro, participação efetiva nos principais eventos e feiras de turismo para promoção e divulgação do destino, articulação e reuniões, sensibilização da população sobre a importância da atividade como geradora de emprego e renda são algumas das ações desenvolvidas neste primeiro ano de governo de Reinaldo Azambuja.

Para receber bem o turista que procura seus atrativos, hoje o Estado conta com rede hoteleira composta por hotéis, pousadas, albergues e áreas para camping, além de bares e restaurantes prontos para atender do mais simples ao mais sofisticado paladar. De origem agropecuária, o Estado tem na sua gastronomia uma resultante dos elementos culturais e naturais que construíram suas tradições e costumes. Dentre as manifestações culturais, a expressão indígena é predominante no artesanato com belíssimas peças rústicas e originais.

Há ainda muito a se fazer nos 7 Caminhos da Natureza/Cone Sul, Bonito – Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas, que são as 10 regiões turísticas do Estado. Mas Mato Grosso do Sul é um estado em pleno desenvolvimento e o turismo é uma peça chave nessa engrenagem. O trabalho e a parceria são as ferramentas para tornar o Estado um dos destinos sustentáveis mais importantes do País e até do mundo.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital