Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:29
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.444
Euro - BRL 5.5235
Bitcoin - BRL 209250,95

10/05/2022 as 07:12 | por Assessoria. |

Mauro aponta equívoco e vai a Brasília para destravar BRT nesta terça.

“Isso foi um grande equívoco numa ação onde a prefeitura induziu o TCU ao erro"

Fotografo: Alan Mesquita.
...
Mauro Mendes.

O governador Madero Mendes (União) vai a Brasília nesta terça-feira (10) para tentar reverter a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a suspensão de procedimentos para as obras do BRT (Ônibus de Rápido Transporte) em Cuiabá e Várzea Grande.


Na noite desta segunda-feira (9), o chefe do Poder Executivo reiterou que a Prefeitura de Cuiabá induziu o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, ao erro em vários pontos do processo. Segundo ele, o órgão não pode interferir na construção do modal por não utilizar verba da União.

 

“Isso foi um grande equívoco numa ação onde a prefeitura induziu o TCU ao erro. Primeiro que é verba federal, já que o governo do Estado quitou o financiamento com o dinheiro dos mato-grossenses. Se não tem verba federal, não tem porque o TCU interferir”, disse durante a entrega de títulos de regularização fundiária em Várzea Grande.


A suspensão das obras foi proferida por meio de uma decisão liminar publicada na última sexta-feira (6) e acatou o pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que solicitou a suspensão por possíveis irregularidades na decisão do governador Mauro Mendes (União) em abandonar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em prol do BRT.


Emanuel é a favor do VLT e desde que foi anuncia a troca de modais vem tentando travar as obras de implantação do BRT por meio da Justiça.


Mendes, por vez, pontuou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já foi acionada para recorrer da decisão e que pretende esclarecer os equívocos presencialmente ao ministro, durante a reunião que será realizada nesta terça.


Membros da bancada federal de Mato Grosso também devem acompanhar o gestor na articulação. “Isso pra mim é farpas contadas, é mais um pequeno detalhe que com certeza vamos conseguir reverter”, finalizou.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital