Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:07
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4563
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

29/06/2021 as 07:21 | por Da Redação/GD |

Messi marca 2 gols, e Argentina goleia Bolívia na Arena Pantanal.

A partida ocorreu diante dos termômetros marcando 13ºC temperatura

Fotografo: Divulgação.
...
Copa America.

Em noite histórica, a Argentina venceu a Bolívia por 4 a 1, nesta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa América. Além dos dois gols que ajudaram a seleção argentina garantir o primeiro lugar no Grupo A, Lionel Messi quebrou mais um recorde na carreira. Com a partida de hoje, o craque se tornou o jogador com maior número de jogos da história de seu país.  

 

A partida ocorreu diante dos termômetros marcando 13ºC, temperatura atípica que se instalou com o frio na capital mato-grossense. As condições climáticas influenciaram no jogo e no desempenho dos jogadores, que já são familiarizados com o clima mais ameno.

 

Já classificada, a Argentina impôs um ritmo ofensivo desde o primeiro lance de jogo. Enquanto a Bolívia, assim como nos outros jogos da competição, chamou o adversário para defesa, defendendo como uma linha defensiva com cinco jogadores.  

 

Logo no primeiro lance de jogo, a seleção argentina assustou bastante o goleiro Lampe. Papu Goméz chegou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área, Aguero finalizou e a bola parou no goleiro boliviano. No rebote Angel Correa arrematou, e novamente, Lampe esteve aposto para realizar a defesa.

 

Gol da Argentina

A pressão nos minutos iniciais favoreceu os “Hermanos”, como são conhecidos os jogadores da Argentina. Lionel Messi recebeu na entrada da área e com um passe primoroso, rompendo a defesa boliviana, encontrou Papu Goméz livre, que finalizou e abriu o placar na Arena Pantanal.

 

Após o gol, a Argentina manteve a mesma postura ofensiva e continuou incomodando a defesa boliviana com marcação alta, deixando Lampe e os zagueiros sem alternativas para sair jogando.

 

Na metade da primeira etapa, o jogo que era intenso nos minutos iniciais, esfriou. Após marcar, os argentinos não conseguiram chutar uma vez sequer ao gol de Lampe. Já a Bolívia, não conseguia transitar no campo adversário e tocava a bola sem objetividade.

 

Em rápida de Messi pelo meio, o camisa 10 encontrou Papu Gomez, que partiu para cima de Bejarano e recebeu entrada faltosa dentro da grande área, penalidade máxima para os Hermanos.

 

Messi de Pênalti

O craque argentino foi para cobrança e ampliou o placar na Arena Pantanal. Na batida, Lampe sequer se mexeu e a bola morreu no canto direito do gol.  

 

Após o segundo gol argentino, a Bolívia respondeu com Bejarano. Em cobrança de escanteio batida por Ramiro Vaca, o jogador boliviano dividiu com a defesa argentina e cabeceou, porém Armani conseguiu encaixar a bola.

 

Aos 35 minutos, Angel Correa carregou a bola, clareou e bateu firme para o gol. O goleiro da Bolívia espalmou e o rebote sobrou nos pés de Aguero, porém o camisa 9 da Argentina pegou mal na bola.

 

No lance seguinte foi a vez de Chura assustar a defesa argentina. O meia conduziu pelo meio e finalizou forte contra à meta de Armani, obrigando o goleiro fazer uma bela defesa.

 

Pintura de Messi

Sergio Aguero recebeu a bola no meio-campo, viu a passagem de Lionel Messi e lançou. O camisa 10 fez o facão nas costas da defesa boliviana e ficou cara a cara com Lampe. Com maestria deu um simples toque para encobrir o goleiro e fazer o terceiro dos argentinos.

 

Lá vem os argentinos

Após o terceiro gol argentino, Aguero teve a chance de deixar o placar ainda mais elástico. No primeiro lance, o atacante ganhou de Justino, forte em diagonal, levando muito perigo à meta de Lampe. Na sequencia, o camisa 9 recebeu novamente na direita bateu rasteiro e assustou mais uma vez o goleiro boliviano.  

 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou morna, com o placar favorável, a Argentina controlou a posse de bola e não deu espaço para a Bolívia voltar insinuante do intervalo. A primeira grande chance veio só aos 6 minutos, porém o camisa 10 estava em posição irregular.

 

Aos 10 minutos do segundo tempo, Lionel Scaloni fez a primeira alteração da partida. O autor do primeiro gol, Papu Goméz, deu lugar a Julián álvarez.

 

Bolívia diminui

Aos 14 minutos da segunda etapa, Justiniano roubou a bola no ataque, tabelou e serviu Saavedra, que dentro da área, precisou de um toque para estufar as redes de Armani e descontar para os bolivianos.

 

Após o gol da Seleção da Bolívia, os dois treinadores realizaram substituições duplas na partida. Na Argentina, Scaloni sacou Aguero e Angel Correa para as entradas de Lautaro Martínez e Lo Celso, respectivamente. Enquanto César Farías colocou Henry Vaca e Ramallo nos lugares de Chura e Gilbert Álvarez.

 

Estrela de Lautaro

No primeiro lance na partida, Lautaro Martínez mostrou porque é o titular absoluto e empurrou a bola para dentro do gol. Messi carregou a bola pelo meio e acionou Acunã na esquerda. O lateral cruzou forte para área, mas viu Lampe espalmar a bola, a sobra veio para Montiel, que chutou e resvalou na zaga, bem posicionado e com o faro de artilheiro aguçado, Lautaro mandou para as redes.

 

Em mais uma descida rápida de Acuña, o lateral cruzou rasteiro e viu a bola percorrer por toda área até encontrar Lautaro Martínez, que por duas vezes teve a oportunidade de fazer o segundo na partida, porém foi interceptado por Lampe.

 

Aos 26 minutos, Scaloni fez mais mudanças na equipe, a fim de dar rodagem a jogadores do elenco, já que o resultado estava praticamente garantido. Palacios e Guido Rodríguez deixaram o campo para as entradas de Paredes e Domínguez, respectivamente.

 

Aos 31 minutos, Lampe estragou o que seria o hat-trick de Messi. Em cobrança de falta rasteira cobrada pelo camisa 10, o argentino se esticou todo para defender.

 

Após escanteio, a bola ficou viva para Paredes na entrada da área, porém o jogador chutou sem direção e ela saiu pela linha de fundo.

 

Na reta final, César Farías mexeu novamente no elenco. Desta vez, Wayar e Villarroel entraram nos lugares de Roberto Fernández e o autor do gol boliviano, Saavedra.

 

No minuto 40, Rodrigo Ramallo recebeu cartão amarelo por entrada dura em Martínez. No lance o jogador argentino levou a pior, cortou o queixo e recebeu atendimento médico na área externa do gramado.

 

Aos 40 minutos, Acuña foi amarelado por interceptar Henry Vaca em velocidade perto da grande área.

 

Já nos acréscimos, Lionel Messi recebeu, ajeitou o corpo e bateu para boa defesa de Lampe.

 

Com os gols marcados contra a Bolívia, agora a Argentina tem dois jogadores do elenco brigando pela artilharia da competição, Papú Gomez empatado na vice-artilharia com 4 jogadores e Messi que atualmente é o artilheiro isolado. 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital