Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 04:44
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.2904
Euro - BRL 5.3855
Bitcoin - BRL 209250,95

11/02/2024 as 06:27 | por ODOC. |

O não cumprimento de TAC pode levar Saúde de Cuiabá a nova intervenção

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT),

Fotografo: Divulgação
...
Sergio-Ricardo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, voltou a afirmar à imprensa que o não cumprimento do TAC da saúde pode ocasionar em penalidade à gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ele citou que a prefeitura já tentou derrubar o TAC e advertiu que o não cumprimento pode ocasionar nova intervenção na saúde e até mesmo uma intervenção geral da gestão.

“Não obedeceu, tem a penalidade. Não havendo cumprimento do TAC, pode haver nova intervenção, inclusive, intervenção geral da gestão”, disse em entrevista à imprensa durante visita técnica no Hospital São Benedito.

“A prefeitura já tentou três vezes derrubar o TAC. O TAC não é rascunho, não foi escrito na noite, foram meses de estudo, de análise de resultado, nós não estamos brincando”, disse o presidente do TCE-MT.

Conforme Sérgio Ricardo, “esse TAC não é para o atual gestor, é para todos os prefeitos que virão daqui pra frente. Nós não vamos mais admitir essa situação que já enfrentamos na saúde. Existe uma cartilha, um tratado. O que está escrito naquele TAC não é só para essa gestão atual, é para todas as gestões que virão. Ninguém vai mais morrer na fila, não vai mais faltar medicamento, porque não falta dinheiro. Nunca faltou dinheiro para saúde, o que tem faltado ao longo dos anos é gestão”, afirmou.

“O descumprimento dessa decisão pode abrir margem, inclusive, em um cenário mais drástico, a uma nova intervenção não só na saúde, pode ser uma intervenção total. Espero não ter que fazer um pedido como esse”, alertou Sérgio Ricardo.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital