Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:50
Moeda
Dólar - BRL 5.1609
Libra - BRL 6.4573
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

02/03/2022 as 05:45 | por Da Redação |

Operação Lei Seca é realizada em Várzea Grande.

Operação Lei Seca é realizada em Várzea Grande

Fotografo: Divulgação.
...
Operação policial.

A 16ª edição da Operação Lei Seca/2022 foi realizada neste fim de semana (domingo, dia 27),  no Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande. Com coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, a ação contou com a participação de policiais da Guarda Municipal (GM); da Polícia Militar (PM); Polícia Judiciária Civil (PJC); Serviço de Operações Penitenciário Especializado (SPE) e Departamento Estadual de Trânsito.

A operação resultou na remoção de 42 veículos, sendo 27 carros e 15 motocicletas, além de 22 documentos recolhidos: 6 (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo), e 16 (Carteira Nacional de Habilitação).  Por colocar a sua vida e a de outros em perigo, 15 motoristas tiveram a prisão decretada durante a ação, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Foram fiscalizados 91 veículos e realizados 100 teste de alcoolemia.  

Como explica o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat Salgado, essa operação integra as ações realizadas neste período de carnaval,  onde muitas pessoas estão desfrutando de uma folga prolongada no trabalho, no caso do funcionalismo público, bem como aqueles que mesmo trabalhando, aproveitam o fim de semana para se divertirem. “Mas estaremos atentos e vamos fiscalizar o trânsito durante todos esses dias, com reforço nas ações até a quarta-feira de cinzas ”.

O comandante disse ainda que mesmo com as flexibilizações nas práticas econômicas de atividades em bares e restaurantes, como instrumentos para prevenir a contaminação da Covid-19, tem sido visto vários pontos de aglomerações e de consumo de bebidas alcoólicas. “E embora a nossa equipe esteja sempre presente e atuante, a falta de conscientização de alguns motoristas ainda prevalece, por isso os acidentes ainda estão acontecendo e os números de registros ainda estão altos”, lamentou o comandante.

Alisson Baracat disse que a Guarda Municipal tem sido parceira em diversas tarefas com as instituições de segurança pública, a exemplo das polícias Civil e Militar. “Essa parceria tem sido reforçada, principalmente, na área de fiscalização e operações de trânsito. Além disso, realizamos diversas ações de combate à criminalidade”.

A Guarda Municipal além de participar de ações conjuntas com os demais órgãos de segurança pública, possui uma equipe responsável pela fiscalização de trânsito do município, em situações que envolvem estacionamento de parada irregular, nos atendimentos dos acidentes de trânsito sem vítima (danos materiais) fazendo as notificações e adotando medidas administrativas cabíveis, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital