Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:01
Moeda
Dólar - BRL 5.1276
Libra - BRL 6.3845
Euro - BRL 5.491
Bitcoin - BRL 209250,95

20/04/2022 as 21:15 | por Da Redação |

Partido de Max confirma pré-candidatura de Natasha Slhessarenko ao Senado Federal

Filha de ex-senadora por Mato Grosso se prepara para trilhar os passos da mãe.

Fotografo: Divulgação.
...
Natasha.

Em encontro realizado na noite desta terça-feira (19), no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá, o PSB confirmou a pré-candidatura da médica pediatra e patologista clínica, Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Serys Slhessarenko ao Senado Federal. Essa é a primeira vez que Natasha ingressa numa disputa eleitoral e até o momento é a única mulher a pleitear a vaga ao Senado. O partido conseguiu formar chapas consolidadas para as disputas proporcionais e espera conseguir quatro cadeiras na Assembleia Legislativa e ao menos uma na Câmara Federal.

“É um nome novo, uma mulher, servidora pública, professora da UFMT, empresária, conhece muito de saúde pública, é um nome preparado. O PSB ganhou muito com a sua filiação e agora está colocando o nome à disposição para ser analisado numa pré-campanha.
Precisamos oferecer bons quadros para que o eleitor faça uma boa escolha em outubro e o PSB está fazendo isso. Temos bons quadros para deputado estadual, federal e ao Senado também”, afirmou o presidente estadual do partido, deputado estadual Max Russi.

Depois do fechamento da janela partidária, que permitiu a migração de deputados estaduais e federais para outras siglas sem o risco de perda de mandato, a legenda se tornou a terceira maior força do estado, com três representantes na Assembleia Legislativa. Além disso, o partido está estruturado em 120 dos 141 municípios e conta com 149 vereadores.

“Natasha Slhessarenko está preparadíssima. É uma mulher com histórico de vida fantástico, professora da UFMT, colega professora universitária, doutora, empresária e hoje apta a colocar o seu nome para uma disputa eleitoral. Acho que ela vem se preparando para isso e está madura o suficiente e entende Mato Grosso como ninguém. É uma mulher, uma jovem atuante na política, mas com uma trajetória longa na Universidade Federal de Mato Grosso e também na vida prática das pessoas que vão buscá-la para tratamento de saúde e suas questões cotidianas”, avaliou o deputado estadual Allan Kardec, pré-candidato a deputado federal.

Natasha ingressa na política depois da experiência que alcançou enquanto conselheira do Conselho Federal de Medicina. Eleita para o cargo em 2019, representando os médicos ela pode ter contato direto com o Senado e a Câmara Federal e entendeu que é no Congresso onde as mudanças efetivamente acontecem. E por isso, resolveu disputar a vaga. Outro aspecto que a levou a tomar essa decisão foi ouvir de diferentes pessoas que desde que sua mãe, Serys Slhessarenko, terminou o mandato como senadora, uma lacuna ficou aberta na representação do estado no Senado. Serys foi a primeira e única mulher de Mato Grosso a ser eleita e concluir o mandato como senadora.

“Ela está no seu domicílio eleitoral, em cima da maior base eleitoral do estado que é Cuiabá, baixada cuiabana. Você tem os outros adversários dela que são praticamente concentrados e muito próximos e sempre ligados ao mesmo seguimento da sociedade e a Natasha vem para quebrar essa situação e representar todos os mato-grossenses. Ela vem para representar desde a cadeia produtiva do agronegócio e também a defesa daqueles que dependem da estrutura do estado para que possam sobreviver, desempenhar, empreender e sair da linha da pobreza”, disse o diretor estadual da Fundação João Mangabeira, Aparecido Alves.

Para Serys, que já esteve no cargo, a pré-candidatura de Natasha é conceitual, diferente. “É diferente pela história dela. Basta ver, estudar a história dela. É do que ela é na área da saúde, na educação, no social. Ela tem um entendimento grande da defesa das mulheres, das crianças. Ela é pediatra, quando vê criança o olho brilha. Se estiver doente então, ela vai de cabeça. Ela ama criança, como ama o ser humano. Ela gosta de gente”, salientou.

Com o nome confirmado como pré-candidata, Natasha passa a percorrer o estado. “Agora é visitar cidades, fazer agenda com todos esses políticos, ter agenda com pré-candidatos, prefeitos, vereadores e se apresentar. Esse é o momento de se apresentar. A população precisa saber que eu sou pré-candidata ao Senado”.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital