Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 03:37
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

28/05/2022 as 06:30 | por DC. |

Por 15 a 9, Câmara nega pedido de cassação de Emanuel Pinheiro

Prefeito é acusado de autorizar pessoas a "furarem" filas durante a campanha de vacinação

Fotografo: Divulgação.
...
Vereador Marcos Paccola.

Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi arquivado na Câmara Municipal de Cuiabá.

Por 15 a 9, os vereadores rejeitaram o requerimento que visava a garantir a abertura de uma Comissão Processante contra o chefe do Executivo Municipal.

A votação ocorreu nesta quinta-feira (26), durante sessão ordinária. 

O documento, apresentado pelo vereador Tenente-Coronel Paccola (Republicanos), poderia resultar na perda de mandado do emedebista.

Nele, o parlamentar acusa Emanuel Pinheiro de crime de responsabilidade.

Isso porque ele teria autorizado a vacinação, contra a Covid-19, de pessoas em faixas etárias ainda não contempladas pelo programa nacional de imunização. 

Paccola não participou da votação, justamente por ser o autor do pedido.

O Regimento Interno do Parlamento Municipal prevê a convocação do suplente para substituir o titular, nesses casos.

Diante disso, pouca antes de dar início à votação, o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MBD), deu posse ao suplente Felipe Correa (Cidadania). 

Além de Correa, os vereadores Demilson Nogueira, Michelly Alencar (União Brasil), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos) e Eduardo Magalhães (Republicanos) também votaram a favor da abertura do procedimento. 

Esse é o sétimo pedido de cassação contra o prefeito que é arquivado pela Câmara Municipal.

A tendência é de que Paccola apresente novos pedidos. 

“Eu não faço parte da laia do prefeito. Na próxima sessão, eu vou trazer prova material do que é conchavo, do que é medida eleitoreira. Eleitoreiro é o que senhor fez, junto com a dona Márcia Pinheiro, junto com seu filho Emanuelzinho e vários outros cupinchas, que estão lá nas degravações. Muitos que estão, inclusive, dentro dessa casa e que os senhores verão. Não sou eu que estou dizendo”, disse o vereador.  


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital