Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:45
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4392
Euro - BRL 5.5208
Bitcoin - BRL 209250,95

04/08/2022 as 07:06 | por DC. |

Por 21 votos contra 1, Câmara rejeita afastamento de Marco Paccola.

Vereador foi indiciado pela PJC e denunciado pelo MPE

Fotografo: Divulgação.
...
Vereador Paccola.

Municipal de Cuiabá rejeitou, nesta terça-feira (2), o pedido de afastamento liminar do vereador Marco Paccola (Republicanos).

O parlamentar foi indiciado pela Polícia Civil - em seguida, denunciado pelo Ministério Público do Estado - por homicídio qualificado, no inquérito sobre a morte do agente socieducativo Alexandre Miyagawa. 

A decisão seguiu parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apresentando pelo vereador Chico 2000 (PL). 

Para o vereador bolsonarista, não há previsão no regimento da Casa que permita que o presidente da Câmara ou o Plenário determine o afastamento imediato, sem que Paccola seja alvo de um processo em tramitação na Comissão de Ética da Casa. 

Com a decisão, o pedido de afastamento será encaminhado para a Comissão de Ética, que deverá abrir um processo e notificar o vereador para apresentar sua defesa.

Chico 2000 também afirmou, no relatório, que não há previsão legal para que essa medida seja tomada pelo Plenário. 

“Não cabe ao Plenário, criar uma regra restritiva de direito ao exercício do mandato parlamentar, que não esteja disciplinada anteriormente para o fato em questão por afronta ao principio da legalidade, segurança jurídica, do contraditório, ampla defesa e da vedação de imposição de sanção que retroage para prejudicar o acusa”, disse o vereador.  

O vereador – que é tenente-coronel da Polícia Militar - atirou três vezes contra o agente Miyagawa, no dia dia 1º de julho, em Cuiabá;. 

Além do pedido de afastamento imediato, Paccola também é alvo de um pedido de cassação do mandato, na Comissão de Ética da Casa. 

Um vídeo mostrou que o vereador fez os disparos pelas costas do agente.

O pedido de afastamento foi feito pela vereadora Edna Sampaio (PT).

Paccola é pré-candidato a deputado estadual, com o apoio total do seu partido.

Bolsonarista, ele é defensor do armamento civil e faz ampla campanha nas redes sociais.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital