Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 06:38
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5299
Euro - BRL 5.5913
Bitcoin - BRL 209250,95

31/01/2022 as 09:39 | por SECOM-CBA |

Prefeitura de Cuiaba entrega ponte de concreto aos moradores da comunidade Batec

Boa sintonia entre prefeito e vice-prefeito

Fotografo: Divulgação.
...
Mais uma Obra.

Prefeitura dando continuidade ao trabalho de universalização das pontes de concreto na zona rural de Cuiabá, foi entregue neste sábado (29), a nova ponte no loteamento Batec, localizada sobre o Rio Preto no Distrito do Coxipó do Ouro. Aproximadamente 390 famílias serão diretamente beneficiadas com a obra executada por meio da Secretaria de Obras Públicas.  

A construção da nova estrutura faz parte do planejamento elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, que tem como meta substituir 80% das pontes de madeiras por edificações de concreto até o final do seu mandato. Para execução da obra esperada há mais de 35 anos pelos moradores da região, a Prefeitura de Cuiabá investiu cerca de R$ 1,2 milhão. Além desta no Batec, outras cinco pontes de concreto estão previstas para ser entregues em diferentes comunidades da zona rural ainda 2022. 

“Essa equipe trabalha dia e noite, existe uma sintonia extraordinária entre o prefeito e o vice-prefeito, então me dá uma tranquilidade e nos possibilita planejar Cuiabá para que essa gestão possa continuar produzindo grandes frutos para a nossa gente do campo e da cidade. Estamos fazendo a troca das pontes de madeira por pontes de concreto, trazendo mais conforto, comodidade e segurança para a família do campo. É exatamente com esse ímpeto de pensar na qualidade de vida das pessoas, de me colocar no lugar de quem a dificuldade de transportar os seus produtos da agricultura familiar, que tem a dificuldade do acesso e que se preocupa com transporte escolar para levar seus filhos a escola, é com toda essa sensibilidade que essa gestão está ganhando os corações dos cuiabanos e cuiabanas”, destacou o prefeito. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, garantiu que até o final do mandato, gestão ainda deve substituir 80% das pontes de madeiras por pontes de concreto na zona rural.  “Há mais ou menos quatro meses e meio estivemos aqui e assumimos o compromisso de entregar essa ponte com qualidade. Precisamos ainda de 32 novas pontes como essa, seis nós estamos licitando pela Caixa Econômica Federal que, inclusive, precisamos registrar a participação do deputado federal Emanuelzinho. Outras seis estão licitando pelo Fethab e mais duas estão em obras e devem ser entregues até março. Então, das 32 pontes de madeiras que precisam ser substituídas, até o final do ano que vem nós vamos entregar 14, até o terceiro ano da gestão. Em 2024, último ano de gestão, devemos entregar mais seis pontes. A gestão Emanuel Pinheiro está trabalhando para resolver de forma duradoura a questão das pontes na zona rural de Cuiabá”, pontuou Stopa. 

Já o ex-governador, Júlio Campos, parabenizou a gestão Emanuel Pinheiro pelas grandes obras entregues em toda a Capital. “Hoje é um dia especial para essa região. No momento em que o senhor prefeito realiza um sonho que é essa obra da ponte para melhor servir não só a produção dessa região, como a circulação em geral. Nós sabemos que Cuiabá está crescendo demais, então logo aqui teremos um grande projeto de grande valorização da região. Quero parabenizar o prefeito pela gestão humanizada que vem fazendo, que atende a população e vem trazendo desenvolvimento. Nós temos certeza que a gestão Emanuel Pinheiro é uma das administrações mais profícuas e desenvolvimentistas que Cuiabá já teve tanto para o campo quanto para a cidade”, declarou o ex-governador. 

O administrador regional, Múcio Jerônimo Albernaz Jr., agradeceu ao prefeito pela inauguração da obra é a realização de um sonho para os moradores da região. “Essa ponte é o sonho da comunidade, então o prefeito Emanuel juntamente com a Secretaria de Obras não realizam apenas obras, realizam sonhos de muitos moradores. Quero parabenizar a gestão por mais uma obra e dizer que a comunidade do Coxipó do Ouro também se sente muito agradecida”, disse.           

A mesma gratidão é demonstrada pelo senhor José Augusto de Moraes, morador da região há mais de 30 anos. “Essa ponte para nós aqui é um milagre, a realização de um sonho. É uma dádiva hoje termos uma administração que olhou por nós aqui. Há mais de 30 anos nós passávamos em uma pinguela, com dificuldade de acesso. Então, essa obra significa muito para os mais de 300 moradores da região”, afirmou.  

A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), do diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlucio Rodrigues, do secretário de Mobilidade Urbana, Juares Silveira Samaniego, do presidente da comunidade, Thiago Pedroso, de ex-administradores regionais, entre outras lideranças comunitárias.                      

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital