Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 11:43
Moeda
Dólar - BRL 5.1712
Libra - BRL 6.4317
Euro - BRL 5.5313
Bitcoin - BRL 209250,95

22/06/2022 as 19:58 | por Assessoria. |

Prefeitura de Várzea Grande conclui entrega dos cartões do programa "Ser Família Emergencial"

Assistência Social e Cidadania - Setasc - definiu o dia 20 de junho, prazo final

Fotografo: Divulgação.
...
Serviço social.

Dos 8 mil cartões do programa ‘Ser Família Emergencial’ destinados à população carente do município de Várzea Grande, apenas 171 unidades não foram entregues e deverão ser devolvidos à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc. De acordo com o calendário do órgão estadual, o dia 20 de junho foi fixado como prazo final para entrega dos cartões em todos os municípios de Mato Grosso.

De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o programa do Governo do Estado contribui com a renda familiar de diversas famílias afetadas pela crise econômica e pelo desemprego decorrentes da pandemia da covid-19. “Muitas pessoas perderam o trabalho ou, na melhor das hipóteses, tiveram a renda doméstica afetada. Por isso, envidamos todos os esforços, nessa parceria com a gestão Mauro Mendes, no sentido de ajudar os nossos irmãos várzea-grandenses”.

A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, explicou que o Município elaborou toda uma estrutura e logística para a distribuição dos cartões, e todo um cuidado especial para que o benefício de fato possa atender àquelas famílias que mais necessitam de ajuda. A distribuição dos cartões teve início no dia 13 de maio, na sede da Secretaria, iniciando pelos nomes cadastrados com a letra primeira letra do alfabeto.

“Já nos dias 16, 17 e 18 de maio, realizamos um grande mutirão no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel [Cepac], para atender aos beneficiários cadastrados com os nomes iniciados com as demais letras do alfabeto. Já a partir do dia 19 de maio, as entregas dos cartões ocorreram na Secretaria de Assistência, até a data de ontem”, destacou Ana Cristina.

A troca dos cartões se deu em função de o Governo do Estado romper o contrato que estava vigente com a empresa Eovale (Meovale), abrindo, em seguida, uma nova licitação de forma emergencial, para não prejudicar as famílias que dependem do auxílio. Segundo a gestão, o rompimento ocorreu após o Estado repassar recursos a empresa que não repassou aos beneficiários.

A coordenadora do Programa de Proteção Básica de Várzea Grande, Bernadete Miranda, disse que a equipe da Secretaria de Assistência Social, responsável pela entrega dos cartões do programa 'Ser Família Emergencial', está fazendo apenas os ajustes finais na elaboração dos documentos e certificações dos beneficiários que fizeram a retirada dos cartões, e daqueles que, por um motivo ou outro, não vieram buscar o seu benefício.  “Ainda nesta semana, estaremos repassando a Setasc, uma vez que os cartões remanescentes ainda estão sob nossa responsabilidade”, concluiu.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital