Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 23:48
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4241
Euro - BRL 5.509
Bitcoin - BRL 209250,95

30/05/2023 as 11:29:21 | por SECOM |

Prefeitura de Várzea Grande entrega cobertores à população em situação de rua

A equipe do Centro Pop percorreu as principais avenidas e viadutos para a abordagem social

Fotografo: Da Assessoria
...
Cerca de 50 cobertores foram entregues durante força-tarefa
 
A prefeitura de Várzea Grande, por meio do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), realizou na tarde de ontem uma força-tarefa para a entrega de cobertores à população em situação de rua. A equipe percorreu as principais avenidas e viadutos fazendo a abordagem social. Durante a ação foram entregues mais de 50 cobertores.
 
O Centro Pop tem registrado os pontos de concentração das pessoas em situação de rua, porém, alguns deles percorrem a região central, dormem embaixo de viadutos, e no entorno de igrejas e comércio local, daí a necessidade, de também, percorrer todos os pontos para realizar o trabalho de abordagem social.
 
“Visitamos todas as regiões onde essas pessoas costumam se concentrar e realizamos a entrega dos cobertores. Essa ação acontece sempre, principalmente, durante os dias de baixa temperatura. Além de doarmos os cobertores, fazemos ainda o convite para que eles passem a noite na casa de acolhimento, mas muitos não aceitam e preferem continuar nas ruas”, destacou o coordenador do Centro Pop, Fábio Reveles.
 
Como explica o coordenador, atualmente o Município tem condições de abrigar as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e que para cada situação existe um local específico de abrigo e acolhimento. “Temos lares para meninos, lares para meninas e meninos, e para esta situação específica, de quem está em situação de rua. Temos uma casa de acolhimento para homens que estão fora de seus domicílios, de seus estados e que não possuem recursos para se manter em uma moradia, ou que simplesmente em função de desentendimento familiar, escolheram a rua vivendo de mendicância”, observou.
 
O Centro Pop realiza um trabalho de abordagem da população em condição de rua e oferece condições para que essas pessoas resgatem a dignidade. “Encaminhamos para consultas médicas e psicológicas, tratamos para que tenham seus documentos pessoais, e incluímos em diversas atividades para que possam elevar a autoestima, a confiança e a vontade de mudar de vida”, pontuou Fábio Reveles.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital