Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:26
Moeda
Dólar - BRL 5.2551
Libra - BRL 6.5457
Euro - BRL 5.604
Bitcoin - BRL 209250,95

08/01/2022 as 06:58 | por Da Redação |

Prefeitura investe em acesso ao lazer e entrega 21 espaços revitalizados em 2021.

O gestor garantiu que ao menos uma nova estrutura fosse inaugurada por mês

Fotografo: Divulgação.
...
Cuiaba.

Em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro mantém a todo vapor o planejamento de reforma e construção de áreas voltadas ao lazer da população. Conforme levantamento da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em 2021, foram concluídas 21 obras, alcançando a meta estabelecida para o ano de ao menos um novo espaço inaugurado por mês.

Nas localidades fora da região central estão entre os bairros contemplados, por exemplo, o Jardim Industriário I, Dom Aquino, Jardim Tropical, Jardim Ubirajara, comunidade do Arraial dos Freitas, Jardim Gramado, CPA III, Goiabeiras, Lixeira, Vila Guimarães, Jardim das Américas, Village Flamboyant, Residencial Avelino Lima Barros, Jardim das Palmeiras e Despraiado. Todas elas foram construídas com os equipamentos necessários para atender a demanda da população.

Os projetos são elaborados pela própria Limpurb e garantem uma estrutura básica composta por academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, iluminação de LED, bancos, lixeiras, jardinagem e pintura. No entanto, em áreas com maiores dimensões, o prefeito Emanuel Pinheiro determina ainda a construção de pelo menos um campo de futebol, quadra de areia ou quadra poliesportiva.

“Sempre costumo dizer que nossa gestão governa para todos os cuiabanos, mas tem como prioridade aquele cidadão mais humilde, que mora longe dos grandes espaços de lazer e, nem sempre, tem a oportunidade de ir até os parques e praças. Por isso, buscamos levar esses equipamentos para mais perto dessa população, que também é trabalhadora e merece ter um local para aproveitar com a família e amigos”, destaca Emanuel.

REGIÃO CENTRAL

O centro de Cuiabá e regiões consideradas mais tradicionais também foram atendidas pelo trabalho contínuo, durante o primeiro ano do segundo mandato do chefe do Executivo municipal. A Praça da Saúde/Padre Firmo, foi uma das revitalizadas, assim com o histórico Beco do Candeeiro e a Praça da República, situada no coração da cidade. Além disso, a população ganhou ainda a “Mesa da Intelectualidade Cuiabana” (em frente à Praça 8 de Abril).

Para fechar o ano de 2021 com chave de ouro, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou um grande presente ao povo cuiabano a nova Vila Cuiabana. Situada na Avenida Beira Rio, às margens do Rio Cuiabá, a estrutura foi totalmente refeita. Agora, a cenografia que representa os antigos casarões coloniais da Capital é composta por materiais de alvenaria, garantindo uma estrutura definitiva e segura à população.

"O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de continuar um trabalho que vinha sendo executado com muito sucesso pelo vice-prefreito José Roberto Stopa. Nesse primeiro ano, mesmo ainda enfrentando uma pandemia, conseguimos cumprir essa importante meta e atender bairros de diferentes regiões. Vamos continuar avançando e garantindo esse importante benefício ao cidadão cuiabano", finaliza o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.  


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital