Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 05:46
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.2948
Euro - BRL 5.3922
Bitcoin - BRL 209250,95

08/02/2024 as 06:14 | por Da Redação. |

Prefeitura monta força-tarefa contra a Covid-19 em Cuiabá

Plano inclui de 18 leitos de enfermaria de retaguarda

Fotografo: Divulgação
...
Combate a COVID-19.

Para conter o avanço dos casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde criou uma força-tarefa, que iniciou um plano de ação que inclui a disponibilização de 18 leitos de enfermaria de retaguarda a rede de atendimento das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e policlínicas, e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.

Além disso, a Prefeitura também formalizou a compra emergencial de 50 mil testes rápidos para atender as unidades de saúde do município.

Leia também:

Mais cidades voltam a recomendar uso de máscara contra Covid

Segundo a SMS, o material está previsto para chegar até esta quinta-feira (8) no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

Na sequência, os testes serão distribuídos para as unidades básicas de saúde (UBS), UPAs e hospitais da rede municipal.

Com o quantitativo, a SMS prevê atender a demanda até o mês de agosto.

Para o secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira, é imprescindível que as pessoas estejam atentas aos primeiros sintomas, bem como manter os cuidados básicos individuais para reduzir a transmissão da doença.

"A Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, trabalha com toda celeridade possível para garantir o bem-estar de todos os cuiabanos, com a disponibilização de leitos e de testes para a população, apesar das dificuldades encontradas após o período de intervenção", afirmou.

Ele reforçou ainda a importância de manter o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado, lembrando que as vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários; utilizar máscaras nos serviços de saúde, ambientes fechados e espaços com aglomerações de pessoas; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais e sintomas da doença, entre outros.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital