Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 19:55
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.3905
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

10/08/2023 as 02:02 | por Assessoria. |

PREVIVAG divulga procedimentos de votação e apuração para eleição do Conselho Previdenciário

Eleição do Conselho Previdenciário

Fotografo: Divulgação.
...
Eleição.

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o Edital 07/2023, que traz os procedimentos para a votação e apuração do resultado da eleição do Conselho Previdenciário do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (PREVIVAG), que ocorrerá no próximo dia 15 de agosto. A eleição visa escolher os representantes dos servidores municipais ativos e inativos no conselho.

A Presidente da Comissão Eleitoral, Paulina Costa Marques Medeiros Miranda, explica que a eleição será realizada de forma virtual, permitindo que os segurados votem através do aplicativo "Meu RPPS", que pode ser obtido nas lojas de aplicativos para celulares Android e IOS.

“Os eleitores deverão seguir um processo de cadastramento, fornecendo informações como estado, cidade, CPF e senha. A autenticação será realizada através de um código SMS enviado ao número de celular cadastrado, garantindo a segurança do processo. Também estamos disponibilizando o manual do app “Meu RPPS” para facilitar e no dia da votação os servidores do PREVIVAG e a Comissão eleitoral estará à disposição para atendimento presencial aqui no Instituto para auxiliar com o cadastramento para acessar o aplicativo, caso a pessoa tenha dificuldade”, detalha Paulina.

No dia 15 de agosto, das 8h às 18h (horário local), os segurados poderão acessar o aplicativo e escolher um único candidato da lista apresentada em ordem alfabética. Candidatos representando os servidores ativos e inativos concorrem às vagas do Conselho Previdenciário.

“Os servidores ativos poderão votar em apenas um candidato dos representantes dos ativos. Da mesma forma, os segurados inativos e pensionistas só poderão votar em um único candidato, representante dos inativos. Importante ressaltar que segurados com dois vínculos com o município terão direito a apenas um voto e devem escolher a matrícula na qual desejam efetuar o voto no aplicativo”, lembra Paulina.

A apuração dos votos será realizada no dia 16 de agosto, às 15 horas, com a Comissão Eleitoral reunida presencialmente na sede do PREVIVAG. A reunião de apuração será transmitida ao vivo via aplicativo "Google Meet" para todos os candidatos. Após a apuração, os resultados serão apresentados, incluindo a quantidade de votos por candidato e o número total de votos.

“Os critérios de desempate para candidatos com o mesmo número de votos incluem o tempo de serviço público no município de Várzea Grande e, se necessário, a idade dos candidatos. O resultado final será declarado na reunião de apuração e publicado em um Edital próprio dentro de até cinco dias após a eleição, informando a quantidade de votos que cada candidato obteve, divididos entre representantes dos servidores ativos e inativos”, completa a presidente da Comissão Eleitoral.

Após a publicação do Edital com o resultado final, a Comissão Eleitoral encerrará seus trabalhos, entregando ao Presidente do PREVIVAG, Juarez Toledo Pizza, todos os documentos recebidos, analisados, catalogados e organizados para arquivamento.

“A eleição do Conselho Previdenciário do PREVIVAG é uma oportunidade para os servidores municipais ativos e inativos participarem ativamente da gestão do instituto, contribuindo para a tomada de decisões que afetam diretamente os benefícios previdenciários dos servidores e suas famílias”, lembra Juarez Toledo Pizza.

Confira abaixo o manual do app “Meu RPPS” e do edital Edital 07/2023:


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital