Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 04:17
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4514
Euro - BRL 5.5411
Bitcoin - BRL 209250,95

12/03/2022 as 06:38 | por Secom CBA. |

Profissionais recebem treinamento para atuar no Programa Bom de Bola Bom de Escola.

O programa inicia as atividades no próximo dia 22 de março

Fotografo: Jorge Pinho.
...
Bom de Bola.

Profissionais envolvidos no Programa Bom de Bola Bom de Escola estão participando nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), de um evento pedagógico, de capacitação. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), executor do programa, o encontro vai reunir coordenadores, instrutores, monitores e profissionais da educação visando a retomada das atividades do Bom de Bola Bom de Escola em 2022.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins falou sobre a formação e as expectativas em relação ao programa. “Por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos queremos neste momento de capacitação contribuir orientando os coordenadores de polo, professores e auxiliares, sobre os temas transversais que serão trabalhados, visando nosso principal objetivo,  a formação integral e o processo ensino aprendizagem dos nossos estudantes uma  vez que as atividades ofertadas pelo Bom de Bola Bom de Escola vão além das modalidades esportivas”, explicou a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende.

Segundo a coordenadora, essa é uma questão fundamental no processo ensino aprendizagem, que as intervenções sejam realizadas e que os educadores estabeleçam vínculos de afetividade com o intuito de atender as dificuldades e os desejos das crianças e adolescentes atendidos pelo Programa.  “A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto IDEAES, estará acompanhando as atividades e o desenvolvimento dos estudantes nas dimensões atitudinais, conceituais e procedimentais, para que os objetivos do Bom de Bola Bom de Escola sejam cumpridos”, destacou Marcela Rezende.

O presidente do IDEAES, Mário Márcio Pecora também falou sobre a importância da formação dos profissionais. "A formação é primordial para que os professores compreendam a metodologia de trabalho do Instituto e do Programa Bom de Bola Bom de Escola para que estejam inteiramente focados na formação integral da criança, utilizando o esporte como ferramenta educacional e, principalmente, fazendo com que essas crianças se sintam atendidas pela gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro", disse o presidente do IDEAES, Mario Márcio Pecora.

Formação

Cerca de 50 profissionais vão participar da formação que irá abordar temas como primeiros socorros, autismo no esporte, compliance e outros ligados ao gerenciamento do programa.

O evento será presencial, com a adoção de medidas de biossegurança e uso de máscaras, na sede do Instituto IDEAES, nos períodos matutino e vespertino, na quinta e sexta-feira e no sábado, pela manhã.

Programa

As atividades do Programa Bom de Bola Bom de Escola 2022 começam no próximo dia  22 de março. Cerca de 2.400 estudantes de 6 a 14 anos, matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal estarão participando nas modalidades futebol e futsal, em oito polos localizados nos bairros Pedra 90; Osmar Cabral e Nova Esperança; Jardim Imperial e Pedregal; Planalto e CPA I; CPA IV e João Bosco Pinheiro; Jardim Vitória e Coophamil; Dom Aquino e Praeirinho; Parque Cuiabá e Residencial Coxipó.

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e executado pelo Instituto IDEAES, o programa foi retomado na primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com um novo perfil e se transformou numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e de resgate da cultura esportiva cuiabana.

O Programa Bom de Bola Bom de Escola tem como foco auxiliar a educação, com atividades no contra turno escolar visando a formação integral e humanizada dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove a saúde por meio da pratica esportiva.

As inscrições para participação no Programa Bom de Bola Bom de Escola serão feitas no período de 16 a 18/03, presencialmente nos miniestádios e quadras esportivas onde as atividades serão realizadas, nos oito polos.

 

Serviço

Semana Pedagógica e de Formação - Programa Bom de Bola Bom de Escola

Data: 10 e 11/03 

Período: 8h às 14h

Local: Instituto IDEAS, Rua Jesse Pinto Freire,114, Centro Sul


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital