Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 12:22
Moeda
Dólar - BRL 5.2728
Libra - BRL 6.5586
Euro - BRL 5.6068
Bitcoin - BRL 209250,95

12/05/2022 as 06:19 | por Da Redação |

Programa de Carlinhos Brown se junta às ações de Educação Ambiental.

O programa é formado por kits de materiais educativos, com brincadeiras e histórias.

Fotografo: Divulgação.
...
Lançamento do projeto.

Nesta terça-feira (10), o músico e compositor Carlinhos Brown, juntamente com o vice-prefeito José Hazama e com o secretário Silvio Fidelis, participou de uma apresentação de alunos e do plantio de várias mudas de árvores nativas na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Profª Eliza Maria da Silva’, localizada no bairro Cabo Michel. A ação faz parte da agenda de Educação Ambiental da escola.

O ‘Programa Pertencimento Ambiental para a Educação Infantil’, idealizado por Carlinhos Brown, foi lançado oficialmente pelo prefeito Kalil Baracat na segunda-feira (09), e fará parte do leque de ações desenvolvidas pela Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer junto às escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.

De acordo com a diretora EMEB, professora Ângela Maria Santana, antes do Programa ser lançado oficialmente, os alunos da escola já estavam trabalhando o conteúdo em sala de aula. “O número musical que foi apresentado pelos alunos do Quarto e Quinto ano C se chama Sabores e Saberes, que foi extraído dos livros do Programa que trata sobre a alimentação saudável”, explicou.

A diretora disse também que o material do ‘Programa Pertencimento Ambiental’ chama muita a atenção das crianças por ser muito ilustrado, colorido, com vários personagens curiosos e divertidos, muitas máscaras para a interação e vários jogos e atividades lúdicas.

Após a apresentação dos alunos que emocionou a autora dos livros, Priscila Dessimoni Morhy, Carlinhos Brown participou juntamente com os alunos do plantio na escola de diversas mudas de árvores nativas, entre elas o caju e o ipê amarelo.

De acordo com o prefeito, Kalil Baracat, o 'Programa Pertencimento Ambiental da Educação Infantil' vem para somar aos outros projetos de sustentabilidade que são desenvolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Os esforços para a conscientização da importância do meio ambiente irá potencializar as ações de educação ambiental junto aos alunos da educação infantil, com reflexos no Ensino Fundamental”, pontuou. 

Silvio Fidelis destacou os projetos na área de educação ambiental historicamente desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino Várzea Grande, como o Plantar e Cuidar; Educação Ambiental Transformadora - Política 5Rs; a Agenda Ambiental na administração pública A3P; o Programa Local de Entrega Voluntária de Óleo de cozinha usado L.E.V.O; o Projeto Plantar e Aprender Hábitos Saudáveis (Horta Pedagógica); o Programa de Reciclagem nas Escolas e os concursos do Selo de Empresa Amiga do Meio Ambiente e o concurso de redação sobre a utilização consciente da Água, realizada todos os anos em parceria com o Departamento de Água e Esgoto – DAE de Várzea Grande.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital