Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 15:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1232
Libra - BRL 6.382
Euro - BRL 5.4875
Bitcoin - BRL 209250,95

12/04/2022 as 06:37 | por Da Redação |

Projeto Enxergar é Humanizar 2022 inicia nesta terça-feira (11)

O projeto atende crianças com deficiência visual

Fotografo: Divulgação.
...
Atendimento umanitário.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia a partir desta terça-feira (12), o Projeto Enxergar é Humanizar 2022. Lançado em 2019 pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o Enxergar é Humanizar se tornou um projeto permanente da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de resgatar um passivo social que vem afetando o processo ensino aprendizagem dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. Com a pandemia, o projeto foi suspenso em 2020/2021, e está sendo retomado esta semana.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a gestão avança na humanização e no bem-estar social da população direcionando as ações para aqueles que mais precisam dos serviços da Prefeitura de Cuiabá. “Precisamos fortalecer a educação implementando ações, programas e projetos que impactem na melhoria da qualidade de vida das pessoas, no ensino e no atendimento dos problemas da população. Às vezes, as famílias não têm condições de ir a um oftalmologista, fazer um exame e comprar os óculos. Aí entra o lado social do poder público, do gestor, que precisa administrar com responsabilidade, mas com o coração na ponta da caneta, olhando para as pessoas”, destacou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre as expectativas da gestão em torno do projeto que integra as ações da Política da Escola Cuiabá e visa assegurar o direito básico de escolarização, garantindo um processo ensino aprendizagem de qualidade aos estudantes da rede pública municipal de ensino. “Nossa expectativa, até o final dessa ação, é atender um número significativo de estudantes que necessitam de atendimento dessa natureza, contribuindo com a prevenção e promovendo qualidade de vida e melhorias na aprendizagem, diminuindo a desistência e a evasão escolar”, destacou

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins explicou como o projeto será executado. “Por meio do Enxergar é Humanizar, identificamos os casos de déficit de aprendizagem entre os estudantes do 1º ao 6º Ano, relacionados com a baixa visão. Os estudantes identificados pelos professores serão submetidos ao exame de optometria, que será realizado na própria unidade educacional “, explicou a coordenadora de Programas e Projetos, Marcela Resende.

Os exames vão avaliar e identificar os estudantes com distúrbios de refração – miopias, hipermetropias e astigmatismo -, que necessitam do uso de óculos. Esses estudantes serão encaminhados para consulta oftalmológica, conforme o exame de Optometria. Os estudantes confirmados com deficiência visual receberão gratuitamente os óculos.

O projeto será levado a todas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), começando pelas unidades localizadas na Regional Norte. Em seguida será realizado nas escolas das Regionais Sul, Leste e Oeste, conforme o andamento das consultas.

 

Serviço:

Projeto Enxergar é Humanizar

Dia: 12/04

Hora: 07:30h

Local: EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães - Rua: 07 de Setembro, s/n, bairro Ouro Fino

24 estudantes

 

Dia: 13/04

Horário: 13:30h

Local: EMEB Profª. Gracildes de Melo Dantas - Rua 15, Quadra 60, s/n, bairro Altos da Glória

24 estudantes


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital