Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 05:54
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.295
Euro - BRL 5.3922
Bitcoin - BRL 209250,95

05/07/2023 as 11:27:04 | por FERNANDA LEITE |

Projeto Mãos Amigas capacita profissionais da Semob para reforço no combate à violência doméstica

Também foram abordados temas relacionados à Lei Maria da Penha

Fotografo: Emanoele Daiane
...
Também foram abordados temas relacionados à Lei Maria da Penha
 
O projeto Mãos Amigas, idealizado pela Secretaria da Mulher, realizou uma palestra, na tarde desta terça-feira (4), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para instruir e preparar as profissionais de trânsito e transporte a se tornarem agentes identificadores de casos de violência doméstica e familiar. Também foram abordados temas relacionados à Lei Maria da Penha e aos mecanismos de assistência e denúncia contra a violência doméstica disponibilizados pela Prefeitura de Cuiabá, atendendo a uma solicitação da primeira-dama, Marcia Pinheiro.
 
A secretária-adjunta da Mulher, Elis Regina Prates, ressalta que o projeto visa multiplicar informações para a identificação de mulheres envolvidas no ciclo da violência. Ela menciona a importância de realizar palestras desse tipo para que as pessoas conheçam a rede de enfrentamento e sejam capazes de identificar as vítimas, encaminhando-as para atendimento adequado. Esse trabalho é realizado em diferentes locais, como órgãos públicos, empresas, aeroportos, rodoviárias, escolas, entre outros, pois a violência contra as mulheres é uma pandemia que está presente em todos os lugares. Portanto, é necessário aproveitar todas as oportunidades para disseminar informações e acabar com essa violência.
 
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, avalia que o projeto Mãos Amigas contribuirá para agregar conhecimentos, uma vez que as agentes de trânsito da pasta têm contato direto com o público e podem auxiliar na identificação de possíveis casos de violência contra as mulheres. Ele destaca a importância das políticas públicas para mulheres, da inserção das mulheres no ambiente de trabalho e aborda a violência doméstica tanto no trabalho quanto em casa e outros locais. A Secretaria da Mulher sempre tem prestado auxílio nesse sentido, após um pedido da primeira-dama, Marcia Pinheiro, visando a redução de crimes contra as mulheres. A Semob pode desempenhar um papel fundamental nesse processo.
 
Essa iniciativa faz parte do programa "Mãos Amigas", que promove ações intersetoriais para que as secretarias municipais ofereçam um serviço especializado, integrado e digno às vítimas de violência doméstica.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital