Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 05:40
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.3012
Euro - BRL 5.3917
Bitcoin - BRL 209250,95

23/10/2023 as 06:27 | por ODOC. |

Sargento da PM que matou colega dentro de batalhão tira a própria vida em MT

Sargento da PM Willian

Fotografo: Divulgação.
...
Tragédia.

O sargento da Polícia Militar, Gabriel Castella Cardoso, 34 anos, tirou a própria vida na noite deste domingo (22), Ele havia sido preso logo após matar o colega de farda, Willian Ferreira Nascimento, 42, dentro do Batalhão de Polícia de São José do Rio Claro, na tarde de sábado (21).

Mesmo preso, ele teria conseguido acesso a uma arma de fogo, o que culminou na nova tragédia. Ainda não se sabe como isso teria ocorrido.

A informação sobre a morte foi confirmada pelo comandante-geral da PM, que emitiu uma nota lamentando mais uma morte de militar, com intervalo entre 24h.

“É com atenção que acompanhamos desde ontem o triste episódio envolvendo dois irmãos de farda. Não apenas a PMMT está consternada, mas, principalmente, São José do Rio Claro, onde esses profissionais dedicaram suas vidas e hoje amanheceu de luto; pasma”, diz trecho da nota.

O coronel Mendes informou que está se deslocando até a cidade para acompanhar o caso de perto. Informações preliminares dão conta que o comandante do batalhão de São José do Rio Claro, tenente-coronel Cristiano Vasconcelos, será afastado do cargo por conta dos episódios.

Além disso, um inquérito policial deve ser instaurado para apurar como Gabriel teve acesso a uma arma de fogo, já que estava preso após matar seu colega de farda a tiros dentro do batalhão.

No boletim de ocorrência estava descrito que o sargento Gabriel havia entregado a arma. Porém o policial que registrou a ocorrência, também ressaltou que já havia indicado o receio de que o militar tentasse contra a própria vida.

“Ademais, temi que o Gabriel pudesse tirar a própria vida, já que o mesmo já me havia revelado pensamentos suicidas”, escreveu o oficial.

O corpo do sargento Gabriel já foi liberado do Hospital Municipal e durante sua saída, policiais e amigos se reuniram em frente ao hospital para prestar uma última homenagem

Assassinato

Os dois policiais tiveram um desentendimento durante a troca de turno, por um suposto atraso por parte de William.

O site Power Mix informou que a discussão entre os dois militares teria começado porque a vítima teria partido para cima do outro sargento, após ele questionar o atraso de quase 1h.

Neste momento, o colega teria sacado a arma e atirado seis vezes contra Willian. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital