Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:14
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3352
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

22/10/2021 as 05:57 | por SECOM VG |

Secretaria realiza Caminhada Ecológicas e Limpeza no Parque Berneck em VG.

Semana Municipal Lixo Zero Várzea Grande que tem intuito de despertar a consciência cidadã

Fotografo: Assessoria.
...
Meio ambiente.

A segunda edição da Caminhada e Limpeza Ecológicas no entorno do Parque Bernardo Berneck realizada pela Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável ocorre nesta quinta-feira (21), às 8h no Parque. A programação faz parte da abertura da Semana Municipal  Lixo Zero Várzea Grande que tem intuito de despertar a consciência cidadã para a preservação ambiental e destinação correta do lixo da cidade.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Célio Santos, nesta segunda edição acredita-se que a caminhada tenha a adesão de mais participantes. “Nossa missão é agregar mais pessoas com o propósito de defendermos o Meio Ambiente. Vamos estimular a conscientização e orientar sobre a coleta e destinação de resíduos e lixo. A Secretaria tem vários projetos que fomentam condutas ecologicamente corretas, como plantio de mudas e o cuidado com a natureza para garantirmos um planeta habitável para as próximas gerações. A caminhada ecológica  leva a educação de uma maneira tranquila e saudável”, frisa o secretário.

“A Caminhada Ecológica vai contribuir para retirada de resíduos descartáveis e conscientizar a população acerca da Educação Ambiental. A ação é instituída pela Lei 4634/20, que determina a Semana Municipal do Lixo Zero. É fundamental que as pessoas entendam que se cada um fizer a sua parte conseguiremos cuidar bem deste bem precioso, que é o meio ambiente. A sustentabilidade começa dentro da própria casa”, afirmou o secretário.

O secretário explica que a ONG Lixo Zero é instituída nacionalmente e tem uma comissão nas regiões com a perspectiva de conscientizar a população quanto a destinação correta do lixo. O intuito destas comissões é preservar o meio ambiente e as respectivas nascentes.  “A proposta vai reunir pessoas em defesa da natureza e ao mesmo tempo conscientizar. Essa caminhada faz com que tenhamos além da limpeza, a oportunidade de apreciar as belezas naturais do Parque Bernardo Berneck.

Ao longo da semana acontecerá programação diversificada com oficinas de reciclagem, oficinas de compostagem, lançamento de ecopontos de reciclagem de vidros e coleta de lixo.

A ação é fundamental para alertar a população sobre a importância da sustentabilidade do meio ambiente. A ação envolve a Organização Não Governamental Lixo Zero VG; Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Educação Ambiental e Secretaria de Serviços Públicos.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital