Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022 - 11:18
06/08/2022 as 07:48 | Por GD. |
Senador confirma apoio do PSD a opositores de Mauro Mendes
Fávaro (PSD) confirmou que o grupo político vai apoio o projeto de oposição.
Fotografo: Alan Mesquita.
Carlos -favaro-folha.

O senador Carlos Fávaro (PSD) confirmou que o grupo político vai apoio o projeto de oposição a Mauro Mendes (União), que irá tentar reeleição. A sigla vai se aliar à Federação composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.

 

Federação já confirmou o nome da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) na disputa ao Executivo estadual e Neri Geller ao Senado.


Fávaro era opção do grupo para oposição a Mendes, mas desistiu. No passado, o senador e Mendes foram aliados e a posição atual dele gera estranheza. Contudo, o parlamentar deixou há algum tempo a base do governo e agora está ao lado do inimigo político de Mendes, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu grupo.


Segundo o senador, o objetivo do PSD é eleger pelo menos dois deputados federais.


“Aprovamos coligar com Neri Geller, como candidato ao Senado, e Marcia Pinheiro, ao governo de Mato Grosso. Vamos coligar com a Federação. [...] Viemos construindo um projeto com o governador, mas não podemos coligar com o PL.

 

Respeitamos a decisão dele, mas estamos com Lula e não há espaço para o PL. Sei que ainda tem pessoas com o compromisso (com governador) e eles estão liberados para apoiar”, explicou Fávaro.


Em entrevista, essa semana, o governador externou chateação pelo desligamento com o senador, que esteve ao seu lado por tantos anos. Fávaro garante que ambos são amigos e vê o rompimento político com muita tranquilidade.


"Muito tranquilo. Tenho muito respeito e carinho especial por ele. Tenho gratidão por tudo o que ele me ajudou. Também o ajudei muito na campanha ao governo, a prefeito de Cuiabá, muitas vezes contra minha vontade. Fiz muito por ele também. Somos amigos", garante.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil