Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 06:33
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.3876
Euro - BRL 5.5133
Bitcoin - BRL 209250,95

22/04/2022 as 06:42 | por Fonte GD. |

STF derruba ordem de despejo contra famílias de Cuiabá MT.

André Mendonça determinou a suspensão da ordem judicial.

Fotografo: Divulgação.
...
Ordem Judicial.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou a suspensão da ordem judicial que autorizava o despejo de centenas de famílias que estão em uma área de ocupação no bairro Altos do Ubirajara, em Cuiabá.

 

Com a decisão, proferida na quarta-feira (20), o ministro derruba os efeitos da decisão da 4ª Vara Cível de Cuiabá, que determinou a desocupação dos imóveis do bairro, com ordem de cumprimento na última terça-feira (19).

 

Conforme destaca a decisão do ministro, a determinação deverá ser cumprida em caráter de urgência. A parte reclamada, representada pela Cromoarte Bureau de Fotolitos Ltda, terá o prazo de 15 dias para contestação.

 

A decisão leva em consideração o argumento de que o despejo ocorreria em um contexto de pandemia da covid-19, o que poderia dar espaço para divergência com uma ação do próprio STF que garante a proteção de pessoas expostas a cenários semelhantes a este.

 

O despejo

Na manhã de terça-feira, policiais militares e oficiais de Justiça cumpriram mandado de despejo no bairro Altos do Ubirajara. Alguns barracos foram destruídos e pessoas deixaram o local.

 

A prefeitura de Cuiabá informou que a desapropriação foi suspensa, mas populares relataram que a polícia permanecia no local para remoção das pessoas.

 

Segundo informações de Washington Xavier, da Associação dos Presidentes de Bairro e Regularização Fundiária (APRF), há anos a comunidade foi ocupada por pessoas que não tinham outro lugar para estabelecer residência.

 

Havia decisão para saírem, mas sem data para cumprimento. Dessa forma, os moradores foram pegos de surpresa.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital