Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 02:48
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4164
Euro - BRL 5.509
Bitcoin - BRL 209250,95

17/04/2024 as 06:51 | por Assessoria |

TCE cita “clima tenso” e tenta consenso para Cuiabá quitar dívidas com empresas de saúde

Os débitos ameaçam os atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá.

Fotografo: Divulgação.
...
HMC.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) recebe, às 10h desta quarta-feira (17), representantes da Prefeitura de Cuiabá, do Governo do Estado, do Ministério Público Estadual e da Empresa Cuiabana de Saúde para debater o pagamento de dívidas do município que ameaçam os atendimentos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Hospital São Benedito.

As diretrizes para a condução do trabalho, que será liderado pelo presidente da Comissão Permanente de Normas e Jurisprudência (CPNJur), conselheiro Valter Albano, já foram definidas e deverão apontar uma solução consensual para quitação dos débitos da gestão da Capital com a empresa, que colocam em risco a prestação do serviço público.

Instalada com urgência pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, a mesa técnica foi anunciada na terça-feira (2). “Há um clima de tensão, ameaças de greves e paralisação nos atendimentos. Então, este é mais um passo importante em busca de soluções para o fim dessa crise”, pontuou.

Questões como a repactuação da Programação Pactuada Integrada (PPI) e sua atualização como caminho para obtenção de mais recursos via Ministério da Saúde deverão ser discutidas no encontro.

Nas últimas semanas, o TCE-MT vem recebendo médicos, prestadores de serviço das áreas de ortopedia, neurologia e anestesia, que apresentam uma situação delicada em relação a falta de pagamentos que pode agravar ainda mais a crise na saúde, com paralisação de cirurgias e atendimentos em Cuiabá.

“O HMC e o São Benedito concentram quase 100% das demandas de média e alta complexidade do estado. Então, vamos colocar na mesma mesa a Prefeitura de Cuiabá, o Governo do Estado, o Ministério Público e todos os atores para buscar uma solução definitiva”, pontuou Sérgio Ricardo ao destacar o papel do consensualismo.

Além de Sérgio Ricardo e Valter Albano, participam da mesa técnica o relator das contas de Cuiabá, conselheiro José Carlos Novelli, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador- geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar, dentre outros.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital