Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 00:28
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4185
Euro - BRL 5.5599
Bitcoin - BRL 209250,95

07/09/2023 as 08:07 | por Assessoria. |

Toffoli diz que condenação de Lula foi “erro histórico”

A anulação das provas foi resultado de um pedido da defesa de Lula.

Fotografo: Reprodução.
...
Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, tomou uma decisão impactante ao anular todas as provas obtidas a partir das delações da Odebrecht e, ao mesmo tempo, criticou veementemente a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerando-a “um dos maiores erros judiciários da história do país”.

A anulação das provas foi resultado de um pedido da defesa de Lula, com Toffoli declarando que as provas obtidas por meio do acordo de leniência da Odebrecht eram “imprestáveis” devido aos métodos “heterodoxos e ilegais” utilizados em sua obtenção.

O ministro também fez referência a uma “verdadeira tortura psicológica, um pau de arara do século XXI”, que teria sido empregada para obter “provas” contra inocentes, uma afirmação que ele já havia feito em um julgamento anterior.

Toffoli não poupou críticas à prisão de Lula, classificando-a como um “dos maiores erros judiciários da história do país”. Ele alegou que a prisão foi resultado de uma “armação” concebida como parte de um “projeto de poder” por parte de determinados agentes públicos, com o objetivo de conquistar o Estado por meios que, embora parecessem legais, foram caracterizados como “ações contra legem [contra a lei]”.

O ministro também sugeriu que a prisão de Lula foi o precursor de ataques à democracia e às instituições, enfatizando que foi parte de um processo mais amplo de desrespeito ao devido processo legal, descumprimento de decisões judiciais superiores, subversão de provas, parcialidade e atuação fora da esfera de competência por parte desses agentes públicos.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital