Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:43
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3316
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

02/08/2022 as 06:41 | por Da Redação |

Unidos da Favela vence torneio de futebol amador organizado pelo município de VG.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Fotografo: Divulgação.
...
Lazer e esporte.

om uma campanha invicta, o time Unidos da Favela foi o campeão do primeiro Torneio do Dia do Futebol Amador de Várzea Grande, realizado no campinho do bairro Asa Bela neste sábado (30), em comemoração ao Dia Municipal do Futebol Amador. O evento, organizado pela Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), além de estimular a prática de atividades físicas, movimentou o comércio local e aumentou a visibilidade do bairro.

Outros cinco times participaram do torneio de futebol society, em modelo de chave, que mobilizou a comunidade do bairro, mais de 600 competidores e 50 servidores da Superintendência de Esporte e Lazer. Para o Secretário da Smecel, Sílvio Fidelis, o torneio reforça a importância da prática de esportes nas comunidades, garantindo saúde para os atletas, lazer para as famílias e movimento para os comerciantes.

"O esporte amador envolve todos. Os atletas trazem suas famílias para participar e, através do exemplo, se tornam modelos de saúde e disposição para seus filhos e amigos. Além disso, eventos como esse reúnem muitas pessoas, tanto participantes quanto espectadores, o que movimenta o comércio e fortalece nossa cidade", disse.

Fabio Augusto de Jesus, jogador do "time da casa" – Amigos do Asa Bela – disse que o futebol amador tem mais paixão e amizade envolvida do que o esporte profissional. "Futebol é a coisa mais importante para mim. Eu cresci no bairro jogando bola e tenho certeza que o mundo seria um lugar melhor se a gente pudesse resolver tudo no campo", afirmou.

O Dia Municipal do Futebol Amador, 30 de julho, visa reconhecer a importância dessa prática na região da Grande Cuiabá. Foi instaurado pela Lei 4880/2022, de autoria do presidente da Câmara, Fábio José Tardin. "Essa Lei nada mais é do que uma homenagem aos jogadores amadores. Fico feliz com o nosso Secretário Silvio Fidelis, através da Superintendência de Esporte e Lazer, por fazer nosso projeto valer a pena, reunindo pessoas e movimentando o comércio, principalmente depois da pandemia".

Anny Victória do Nascimento Xavier, de 18 anos, assistiu o namorado jogando, mas disse que gosta de assistir às partidas por causa da energia dos vencedores. "Estou torcendo muito para ele ganhar, mas se não fizer um gol para mim, ele vai ver só", ameaçou.

Além do lazer e da saúde, o torneio movimentou o comércio do bairro Asa Bela, que se reorganizou para receber o evento. "Decidimos abrir mais cedo por causa do evento. Vamos vender bebida e espetinho até emendar com nosso horário da noite", disse Adelmo Tales Santos Silva – o Ceará, e completou: "O futebol amador é muito marcante na minha família. Amanhã temos um evento aí dos filhos, os primos, contra nós, os homens casados, então isso movimenta muito a nossa família".

Da mesma forma, Katilyn Karoline, comerciante da região, aproveitou o movimento do torneio para contratar uma banda de pagode, com o objetivo de chamar mais atenção para seu estabelecimento. "Nossa expectativa hoje é atender mais de 200 pessoas, porque eventos como esse movimentam tudo. Muitos comerciantes que costumavam abrir só à noite, estão abrindo agora cedo", disse.

O torneio, organizado pela Superintendência de Esporte e Lazer, aproximou a comunidade e fortaleceu o comércio local. "Esse foi um grande evento da Prefeitura. O futebol amador é a principal diversão para nós que moramos na periferia. Os jogadores podem vir com suas famílias, filhos e filhas, estimulando as próximas gerações. Isso é fazer o social diretamente na comunidade, mostrando que a prefeitura não está só no centro da cidade", concluiu o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira.

A competição contou com a organização do professor Eronildo Luiz Ramos de Santos, e a participação dos times: Mansão; Unidos da Favela; Vírus da Bola; Sem Ressaca; Velha Guarda e SMECEL F.C.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital