Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 21:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4599
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

22/03/2022 as 05:47 | por SECOM VG. |

Várzea Grande inicia aplicação da "Quarta Dose" para idosos acima de 75 anos ou mais.

Será no Parque Berneck, no"Corujão da Vacinação", nesta terça-feira (22), das 16h às 22h.

Fotografo: Divulgação.
...
Corujão de vacinação.

A Prefeitura de Várzea Grande inicia a aplicação da 'Quarta Dose' de vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75 anos ou mais a partir desta terça-feira (22), no Corujão da Vacinação. A medida segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e será realizada no Parque Berneck, das 16h às 22h, em sistema drive thru.

A população estimada desta faixa etária é de aproximadamente 4 mil munícipes. Para receber a quarta dose, é necessário que o idoso possua 75 anos ou mais e tenha recebido a dose de reforço, no mínimo, há quatro meses. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu que seguirá o cronograma de imunização da Cidade, atendendo a faixa etária, vacinando também nas Unidades Básicas e demais eventos de vacinação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a imunização é uma recomendação do Ministério da Saúde e teve anuência do prefeito Kalil Baracat e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Várzea Grande.

“A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo prefeito Kalil Baracat, para a aplicação da quarta dose, pois seguimos avançando com confiança, ao lado da ciência. A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa. O Comitê levou em consideração na decisão a proteção maior dos idosos, pois ainda circula a variante Ômicron, e chegou ao País a nova variante a Deltacron. Queremos evitar óbitos. O idoso deve comparecer nesta terça-feira (22) com o comprovante de vacinação da dose de reforço e um documento original com foto”, são estas as recomendações, afiançou o secretário Gonçalo de Barros.

Confiante, o secretário de Saúde, disse que a ciência e a vacinação mostraram que estamos no caminho certo. “Estamos com bons índices de vacinação, que repercutiram na queda de internações em unidades hospitalares em nosso município”.

“Agora vamos trabalhar na Campanha, na aplicação da quarta dose aos idosos em geral, dentro desta faixa etária de 75 anos ou mais, porém, neste dia também poderão comparecer pessoas que ainda não foram vacinadas, as que não se vacinaram com a segunda e terceira doses, sendo o foco principal iniciar a quarta dose e ainda, buscar as pessoas que não tomaram a terceira dose”, explicou Gonçalo de Barros, afirmando que todos devem completar sua cobertura vacinal, conforme as especificações da Campanha contra a Covid-19, e os chamados por faixas etárias.

Nesta semana (de 21 a 25) -  11 Unidades de Saúde vão realizar vacinação contra a Covid-19 para adultos e adolescentes, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h:

01 - Clínica de Atenção Primária Saúde – Cristo Rei

02 - Clínica de Atenção Primária Saúde – Marajoara

03 - Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro

04 -Centro de Saúde Ouro Verde

05 - Centro de Saúde Aurília Curvo

06 - ESF Água Vermelha

07 - ESF São Mateus

08 - Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória

09 - UBS Cabo Michel

10- Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago

11 - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital