Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:42
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4725
Euro - BRL 5.5494
Bitcoin - BRL 209250,95

13/07/2022 as 07:34 | por Assessoria. |

Várzea Grande promove ação de vacinação contra Covid-19 no sábado(16) no Ginásio Fiotão.

A vacinação ocorre das 8h às 16h, sem intervalo de almoço.

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação emVG.

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, estará realizando uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 no sábado (16), das 8h às 16h, para todas as faixas etárias. O reforço nas ações de rotina foi determinado pelo prefeito Kalil Baracat, que diante de uma nova onda da doença tem buscado dar celeridade na vacinação e alertado a população sobre a necessidade de manter-se em dia com o cartão de vacinação.  

A ação contempla pessoas a partir dos 12 anos de idade ou mais, para a 1ª e 2ª doses; a 3ª dose para pessoas de 18 anos e mais; ou 12 anos e mais imunossuprimidos. Também serão ofertadas a primeira dose para quem ainda não tomou a vacina e, também, a quarta dose para as pessoas acima de 60 anos, após quatro meses da terceira dose. “Meu papel, como gestor, é zelar pela saúde da nossa população. Estamos cumprindo com nosso trabalho, que é oferecer a vacina a toda população. No entanto, precisamos da colaboração de todos para que sigamos com altos índices de vacinação”, pontuou Kalil.

O secretário Municipal da Saúde, Gonçalo de Barros, afirmou que para a ação deste próximo sábado não haverá necessidade de agendamento. “O público-alvo dessa ação deverá apenas comparecer a fim de completar seu ciclo vacinal, não precisando de agendamento prévio. As pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose, é só levar um documento com foto, comprovante de residência, que o primeiro cadastro será feito na hora e aplicada a vacina”.

Com a intensificação da vacinação, a Prefeitura espera aumentar o número de pessoas vacinadas. O foco principal é reduzir o número de usuários em atraso com a terceira dose (primeiro reforço) e aumentar a quantidade de vacinados com a quarta dose (segundo reforço). O ponto é considerado estratégico, uma vez que é de fácil acesso à população, por se localizar no Centro da cidade, ao lado do Terminal do Transporte Coletivo, André Maggi.

“Nós temos doses suficientes. As Unidades Básicas de Saúde continuam vacinando, prontas e aptas a receber a população. Infelizmente, dado o aumento de casos de mais de mil atendimentos por dia de casos suspeitos da Covid-19 nas Unidades de Pronto-Atendimento-Upas do Ipase e Cristo Rei, nestes últimos dez dias, se faz necessário essa grande ação de alerta, para que as pessoas retornem para tomar a vacina”, disse, ao completar que, na semana passada, cerca de 2 mil pessoas procuraram as unidades para tomar a primeira dose.

“Com a intensificação da vacinação, a prefeitura espera aumentar o número de pessoas vacinadas. O foco principal é reduzir o número de usuários em atraso com a terceira dose (primeiro reforço) e aumentar a quantidade de vacinados com a quarta dose (segundo reforço). Nós estamos fazendo esforços para receber essas pessoas e fazer um acolhimento humanizado, abrindo esse ponto estratégico, que vai possibilitar um grande fluxo de pessoas.O ponto vai funcionar o dia todo, sem intervalo para o almoço, o que facilita a rotatividade, para que as pessoas possam se vacinar de forma organizada e tranquila. A Pasta da Saúde é a responsável pela ação e tem expertise na realização de eventos de vacinação”, afiançou o Gonçalo de Barros.Dizendo ainda que o objetivo da ação é aumentar o número de pessoas imunizadas com o esquema vacinal completo e assim todos ficarão protegidos contra os casos graves da Covid-19.

Dados de Doses Aplicadas: O Município de Várzea Grande, conforme dados da Vigilância em Saúde, já aplicou até o dia 29 de junho deste ano, 505.980 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 226.875 foram aplicações da 1° dose; da 2° dose, 182.436; da 3° dose, 85.170; e da 4° dose, 11.507.

As Unidades Básicas de Saúde, do Calendário de Julho, continuam aplicando a vacina em crianças, adolescentes, adultos e idosos com a vacina contra a Covid-19 e também contra a influenza, destinada à população em geral, acima de 6 meses de idade.

- Unidades Básicas de Saúde disponíveis, neste mês de julho, para vacinar adolescentes, adultos e idosos.

- As Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e de 13h às 16h.

- Atenção observar sobre dias programados para vacinar crianças não haverá vacina para os adultos:

1 - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;

2 - ESF Celestino Gomes Coelho (Água Vermelha);

3 - ESF Margarida Pereira Tavares (Jardim Manaíra);

4 - ESF Terezinha Maria de Campos Kalix (Cabo Michel);

5 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dr. Moacyr de Lannes - (Jd. Glória);

6 - ESF Celina Batista Dantas (Ouro Verde) Maria José Pedrosa;

7 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dra. Arminda Guimarães Sato (Marajoara);

8 - ESF Gonçalo Pinto de Godoy (São Mateus) Clínica de Atenção Primária à Saúde;

9 - Miguel Baracat (24 de dezembro);

10 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dr. Lucilo Macedo de Freitas (Parque do Lago);

11 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Vitor Marques Pereira Malheiros (Cristo Rei);

12 - ESF Aurília Salles Curvo (Jardim União);

13 - Capão Grande vai funcionar nas terças-feiras, para vacinar adultos, e nas quintas-feiras, crianças de 5 a 11 anos;

14 - ESF Luirico Ferreira de Magalhães (Souza Lima) vai funcionar somente nas segundas-feiras e quartas-feiras;

15 - Centro de Saúde Cohab Cristo Rei vai funcionar nas terças-feiras e quintas-feiras;

16 - ESF Gonçalo Gomes da Silva (Construmat/Alameda) vai funcionar somente nas segundas-feiras e quartas-feiras, para vacinação em adultos;

17- O ponto fixo no Várzea Grande Shopping- ‘Vacinação Cidadã’- continua funcionando, no horário das 10h às 12h e das 13h às 18h, e a vacinação será aplicada em adultos e adolescentes, além da aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos a mais. O ponto funciona no Espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, no Várzea Grande Shopping.

 - Unidades de Saúde para vacinação em crianças de 5 a 11 anos.

- As Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e de 13h às 16h.

1 - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia - todas as segundas-feiras do mês de julho;

2 - ESF Celestino Gomes Coelho (Água Vermelha) - quintas-feiras;

3 - ESF Margarida Pereira Tavares (Jardim Manaíra) - terças-feiras;

4 - ESF Terezinha Maria de Campos Kalix (Cabo Michel) – quartas-feiras;

5 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dr. Moacyr de Lannes - (Jd. Glória) - sextas-feiras;

6 - ESF Celina Batista Dantas (Ouro Verde) Maria José Pedrosa - sextas-feiras;

7 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dra. Arminda Guimarães Sato (Marajoara) - quartas-feiras;

8 - ESF Gonçalo Pinto de Godoy (São Mateus), Clínica de Atenção Primária à Saúde - terças-feiras;

9 - Miguel Baracat (24 de dezembro) - segundas-feiras;

10 - Clínica de Atenção Primária à Saúde - Dr. Lucilo Macedo de Freitas (Parque do Lago) – terças-feiras;

11 - ESF Aurília Salles Curvo/Jardim União - sextas-feiras;

12 -Capão Grande - quartas-feiras.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital