Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1984
Libra - BRL 6.432
Euro - BRL 5.5455
Bitcoin - BRL 209250,95

29/04/2022 as 06:36 | por Assessoria. |

Várzea Grande promove "Dia D" de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado.

Várzea Grande promove "Dia D" de vacinação.

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação.

O município de Várzea Grande já está mobilizado para a Campanha do “Dia D” de Vacinação contra a gripe e o sarampo, que vai ocorrer neste sábado (30 de abril). Ao todo estarão disponibilizadas 21 Unidades Básicas de Saúde do Município para a ação de vacinação.

 

Para este “Dia D”, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos contra a gripe e o sarampo, além de trabalhadores da saúde. Já o público alvo como idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas receberão a vacina contra gripe.  A vacinação ocorrerá das 8h às 17h.

 

Nesta estratégia, da Saúde Municipal, em aderir o "DIA D" Nacional de Vacinação, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, também reservou unidades para vacinação da COVID-19. Serão duas unidades para vacinar crianças de 5 a 11 anos, e duas para vacinar adultos e adolescentes (11 a 17 anos), são elas: as Unidades de Saúde do Parque do Lago e Jardim Glória estarão aplicando a vacina contra a COVID-19 em crianças e as unidades do Santa Isabel e Policlínica do Cristo Rei em adolescentes e adultos. Estas unidades também vão aplicar doses da vacina contra a gripe e sarampo.

 

“Temos que aproveitar este "Dia D", também para vacinar pais e crianças que ainda não receberam as doses da vacina contra a COVID-19. Lembrando que nestas unidades haverá também aplicação das vacinas contra o sarampo e gripe. É mais uma oportunidade para atingirmos o maior número possível de munícipes vacinados contra a COVID-19”, destacou o secretário.

 

“Já a vacina contra o sarampo, que faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), em crianças, está sendo aplicada também em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação, porque esse público está mais exposto à doença nos serviços de saúde. Lembrando que as vacinas, tríplice viral e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação, em crianças e profissionais da saúde”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Relva Cristina de Moura.

 

Já para a vacina contra a gripe, o público-alvo vigente são os profissionais da saúde e as pessoas acima de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas.  A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causaram o surto no final de 2021.

 

“Para crianças de seis meses a menores de cinco anos a vacinação contra gripe, antes prevista para iniciar na segunda-feira (2 de maio) foi antecipada para este sábado (30). Por isso, crianças que ainda não tomaram as vacinas contra gripe e sarampo, serão administradas simultaneamente, com a finalidade de prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A vacinação contra a gripe em crianças é uma estratégia do Ministério da Saúde para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da COVID-19. O alerta para a importância da imunização com a vacina Influenza - gripe - aos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização”, alertou Relva Cristina.

 

- Unidades de Saúde abertas para o “Dia D" de Vacinação: Gripe e Sarampo

 

- Horário: 8h às 17h sem intervalo para o almoço.

 

1) - Centro de Saúde do Água Limpa

 

2) - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia

 

3) - Estratégia Saúde da Família (ESF) - Água Vermelha

 

4) - ESF Jardim Manaíra

 

5) - ESF Cabo Michel

 

6) - Clínica de Atenção Primária à Saúde do Jardim Glória

 

7) - ESF Vila Arthur

 

8) - ESF Ouro Verde

 

9) - ESF Capão Grande

 

10) - Clínica de Atenção Primária à Saúde Marajoara

 

11) - Unidade Saúde da Família -USF- Santa Isabel

 

12) - ESF Jardim Eldorado

 

13) - ESF São Mateus

 

14) - Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de dezembro

 

15) - ESF Souza Lima (área Rural)

 

16) - Centro de Saúde Cohab Cristo Rei

 

17) - Clínica de Atenção Primária Parque do Lago

 

18) - ESF Unipark

 

19) - Clínica de Atenção Primária à Saúde Cristo Rei

 

20) - ESF Jardim União

 

21) - ESF Construmat/ Alameda

- Unidades de Saúde que irão vacinar contra a COVID-19, Sarampo e Gripe:

- Horário: 8h às 17h sem intervalo para o almoço.

 

- Crianças de 5 a 11 anos: Unidades de Saúde do Parque do Lago e Jardim Glória.

 

- Adultos e Adolescentes: As Unidades de Saúde do Santa Isabel e Policlínica do Cristo Rei.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital