Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 12:07
Moeda
Dólar - BRL 5.2717
Libra - BRL 6.5635
Euro - BRL 5.6128
Bitcoin - BRL 209250,95

03/07/2022 as 07:59 | por Da Redação |

Vereador de Cuiabá que matou agente a tiros diz que havia "risco a terceiros"

Em nota, Marco Paccola relata o fato.

Fotografo: Divulgação.
...
Vereador Paccola.

Em uma nota divulgada por meio da assessoria de imprensa, o vereador Marcos Paccola (Republicanos) disse que teve que atirar no agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41, porque "ele apresentava perigo a terceiros".

O caso ocorreu na noite de sexta-feira, por volta de 19h, perto do Restaurante Choppão, no bairro Quilombo, na área central de Cuiabá.

Alexandre, que estava armado e ameaçando a namorada, não resistiu ao disparo e morreu na hora.

Leia também:

Vereador Pacolla mata agente a tiros de pistola em Cuiabá

O vereador disse, na nota, que estava "a caminho de um compromisso" quando percebeu o trânsito parado e uma aglomeração.

“Ao descer do veiculo para averiguar o que acontecia, ele foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher”, afirmou. 

Ao perceber que havia um homem armado, Paccola disse ter sacado sua pistola e pedido para o que Alexandre largasse a sua, sem sucesso. 

“Ele [Miyagawa], com a arma, fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, que, no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa e na defesa de terceiros, ele agiu efetuando disparos contra o individuo”, acrescentou a nota

Ainda segundo a nota, o agente do socioeducativo já estava apresentando comportamento “que trazia periculosidade aos demais, inclusive trafegando veiculo em alta velocidade na contramão”. 

B.O. DA POLÍCIA MILITAR - Um Boletim de Ocorrência, feito pela Polícia Militar no local do crime, diz que Alexandre estava apontando a arma para a própria namorada, que estava sob efeito de álcool.

Informa, ainda, que o policial penal entrou em alta velocidade, e na contramão, na Avenida Arthur Bernardes, por volta de 19h30.

De acordo com o B.O., feito com base em declarações de testemunhas, Japão e a namorada discutiam no meio da rua, o que provocou um congestionamento no local.

O vereador Paccola, que é oficial da reserva da PMMT, foi levado para a Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP), onde entregou sua arma.

Ele foi liberado no fim da noite de sexta-feira e vai responder em liberdade.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo vereador:  

Na noite de sexta, 01/07/2022 o Vereador Tenente Coronel da PMMT, Marcos Paccola estava a caminho de um compromisso, quando se deparou com o trânsito parado na região e muitas pessoas aglomeradas, ao descer do veiculo para averiguar o que acontecia ele foi informado por alguns populares de que um homem armado estava ameaçando populares e iria matar uma mulher.  

Ao visualizar o homem armado, sacou sua arma e verbalizou para que largasse a arma, após algumas vezes sem sucesso na verbalização, ele com a arma fez menção de se virar para a direção do parlamentar e policial, que no dever de proteger, agiu da forma que foi treinado e neutralizou a ameaça em legítima defesa e na defesa de terceiros, ele agiu efetuando disparos contra o individuo que infelizmente foi a óbito.  

Após o fato e o início das investigações constatou-se que se tratava de um agente socioeducativo e que na noite em questão já estava apresentando comportamento que trazia periculosidade aos demais, inclusive trafegando veiculo em alta velocidade na contramão.  

A perda de uma vida é sempre irreparável, porém o dever de servir e proteger está acima de qualquer situação, o treinamento do Tenente Coronel Paccola permitiu que que os danos aos presentes e a sociedade fossem minimizados e que todas as demais vidas fossem preservadas.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital