Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 13:02
Moeda
Dólar - BRL 5.1162
Libra - BRL 6.3819
Euro - BRL 5.4696
Bitcoin - BRL 209250,95

29/07/2021 as 05:53 | por SECOM VG |

Com 624 cirurgias eletivas já realizadas, Kalil garante mais recursos e apoio à saúde.

Prefeito Kalil visita nova ala criada para fazer enfrentamento a todos tipos de traumas

Fotografo: Secom VG
...
Kalil e gestores da saúde.

Várzea Grande já realizou 624 cirurgias ortopédicas eletivas em 2021 e quer avançar ainda mais, tanto que o prefeito Kalil Baracat assegurou que vai reforçar ações e recursos para a Saúde Pública. As cirurgias eletivas são aquelas sem caráter de urgência e emergência, mas que estavam represadas desde 2020 por causa da pandemia da COVID-19 e seu alto grau de contaminação.

Para avançar nas cirurgias eletivas, a Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou a Ala de Traumas, responsável por mais de 80% dos atendimentos realizados na principal unidade de saúde pública de Várzea Grande e que funciona 24 horas por dia de portas abertas, portanto, recebe a todo pedido de atendimento e sem custo nenhum para as pessoas.

Em Várzea Grande, a inauguração da Maternidade Dr. Francisco Lustoza de Figueiredo, em 15 de maio, Aniversário de 154 Anos de Fundação da cidade, criou espaços dentro do Hospital Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e permitiu novas medidas como a contratação de mais profissionais de saúde para acelerar essas intervenções cirúrgicas.

O prefeito Kalil Baracat esteve, ao lado do secretário de Saúde, Gonçalo Barros, do superintendente do Hospital Pronto Socorro, Nei Provenzano, da Diretora Técnica, Dra. Maria das Dores, visitando a unidade e acompanhando junto com a equipe médica os atendimentos realizados e o resultado das cirurgias.

“Desde 15 de maio, quando inauguramos a Maternidade Dr. Francisco Lustoza de Figueiredo, onde se encontra a Rede Cegonha de Várzea Grande, passamos a contar com mais espaços no Hospital Pronto-Socorro, como leitos, UTIs e abrimos mais uma sala cirúrgica exclusivamente para a retomada das cirurgias eletivas que se encontravam represadas e isto tem permitido que centenas de pessoas com mais de 200 dias aguardando, pudessem ser atendidas. Isto nos anima a buscar mais soluções e promover um atendimento mais humanizado para as pessoas, pois mesmos não sendo cirurgias de urgência e emergência, elas provocam dores e limitações que precisam ser vencidas, principalmente para aquelas pessoas que dependem do SUS – Sistema Único de Saúde e sem custos”, disse o prefeito, comemorando os resultados obtidos até o momento.

Uma média de 40 cirurgias eletivas tem sido realizada todas as semanas em Várzea Grande, principalmente após a saída da Rede Cegonha das dependências do Hospital Pronto-Socorro.

“Estamos dando passos concretos e determinados em busca de resultados importantes para a cidade e para sua população”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, apontando que a pasta planeja novas ações voltadas para a humanização da saúde pública e, principalmente, no atendimento das necessidades daqueles que precisam dos atendimentos via SUS e sem custos de espécie nenhuma para as pessoas.

Barros sinalizou que somente foi possível acelerar as cirurgias eletivas por causa da sensibilidade do prefeito Kalil Baracat que autorizou o aumento, tanto de recursos físicos como a contratação de novos profissionais médicos, como cinco ortopedistas e sete anestesistas, e de recursos financeiros, já que grande parte das cirurgias ortopédicas demanda equipamentos especiais e, em alguns casos, próteses, órteses, entre outros.

“A ordem do prefeito é colocar a saúde pública à serviço de quem necessita, sendo que para isto estamos ofertando mão de obra médica especializada, equipamentos, espaços e atendimento humanizado para fazer frente às necessidades da população, queremos e vamos avançar mais para que a saúde em Várzea Grande continue a ser eficiente e resolutiva”, disse Gonçalo de Barros.

Kalil Baracat fez questão ainda de agradecer aos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde pelo empenho dedicação e, principalmente, zelo, amor naquilo que faz em prol dos outros e de uma Várzea Grande melhor para todos. “É muito bom sentirmos que todos caminham em um único sentido, fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade, pois somente assim teremos a cidade que queremos. Obrigado aos médicos, enfermeiros, auxiliares, enfim a todos que tem se dedicado, seja na vacinação, seja no bom e humano atendimento pela saúde pública que é um direito de todos e para todos”, frisou Kalil Baracat.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital