Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Domingo, 11 de Abril de 2021 - 20:54
17/03/2021 as 08:27 | Por Assessoria | 232
Cuiabá empata com Sergipe fora de casa e avança na competição
Estreante no Brasileirão da temporada 2021, o time de Mato Grosso enfrenta o 4 de Julho-PI na segunda fase
Fotografo: Divulgação.
Divulgação

O Cuiabá está na segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo truncado fora de casa, a equipe do centro-oeste se beneficiou do regulamento que garante a classificação ao time visitante em caso de empate na primeira fase da competição.

Com o empate e a vaga garantida, a equipe cuiabana se prepara para encarar o 4 de Julho, do Piauí, na segunda fase da competição mata-mata mais importante do país.

Primeiro tempo

O Cuiabá teve as maiores chances da primeira etapa em um intervalo de 3 minutos e todas oriundas de bola parada. Aos 18, Osman subiu mais que a defesa do Sergipe em um escanteio e a bola passou próxima ao canto esquerdo do gol sergipano.

Logo aos 19 minutos o Cuiabá levou ainda mais perigo. Em cobrança de escanteio de Elvis, a bola sobrou na entrada da área para Auremir, que limpou a marcação e chutou com força para excelente defesa de Marcão.

Mas foi aos 20 que o clube mato-grossense mais esteve próximo do gol. Em outro escanteio cobrado por Elvis, Walber cabeceou na entrada da pequena área após um bate-rebate para outra incrível intervenção do goleiro da equipe sergipana.

Segundo tempo

A etapa final de Sergipe x Cuiabá começou semelhante aos primeiros 45 minutos, com muita marcação e erros de passes das equipes. Tanto que a primeira grande chance de gol foi apenas aos 13 minutos, quando Paulo Fernando deixou a marcação no chão e cruzou na cabeça de Doda, que acertou o meio do gol para defesa de Walter.

Sem muitas chances claras de gol, a melhor do segundo tempo também foi do Sergipe. Aos 28 minutos, Doda recebeu em profundidade e chutou cruzado para uma boa defesa de Walter.

Aos 43 minutos, o Cuiabá chegou pela primeira vez ao gol do Sergipe na segunda etapa e assim como no primeiro tempo, empilhou duas oportunidades seguidas. A primeira com um chute de fora da área de Josiel que contou com a defesa de Marcão e na sequência a bola bateu na trave. Na cobrança do escanteio, Marcão fez outra bonita defesa em cabeceio cuiabano.

Calendário

Sergipe e Cuiabá seguem a temporada 2021 com jogos em seus respectivos campeonatos estaduais. O Sergipe encara o Maruinense, pelo Sergipano, no próximo dia 31. Já o mais novo clube da elite do Campeonato Brasileiro volta aos gramados na próxima segunda-feira (22), pelo Campeonato Mato-grossense, contra o Ação.

SERGIPE 0 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Etelvino Mendonça, Sergipe

Data: 16 de março de 2021, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Joelson, Thiago Silvy (SER); Lucas Ramon (CUI)

Sergipe: Marcão; Paulo Fernando, Matheus Morais, Júlio Pit e Padilha (Felipe Almeida); Brendon, Joelson e Doda (Thiago Silvy); Bebel (Fabinho), Paulinho e Abner. Técnico: Edu Silva.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Wálber, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia) e Elvis (Rikelme); Raul (Josiel), Elton e Osman (Jonathan Cafu). Técnico: Luiz Fernando Iubel.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil