Fotografo: Arte Folha.
...
Futebol Sete.

 
A maior competição esportiva de Várzea Grande em numero de equipes, e vem atraindo multidões de torcedores aos sábados e domingo para assistirem aos jogos da mega competição que iniciou com 120 times do futebol Socyet de Várzea Grande.
 
O torneio foi idealizado e é organizado pelo jornalista, narrador e promotor de eventos esportivos, Eraldo Mendes, sob a coordenação de Alípio Martins. 
 
Este modelo de competição é para contemplar várias ligas e departamentos do futebol amador de Várzea Grande a realizar um grande evento em sintonia e proporcionar esportes e lazer aos atletas, oportunizando aos torcedores e familiares terem opções e escolher time do coração e assistir o melhor do futebol “Sete”.
 
Para isso foram abertos 120 vagas e (06) seis “Pólos”, Arena 8 de Março, Yate Clube Costa Verde, Figueirinha, Marajoara, Cidade de Deus e Vila São João (Meio Oeste).
 
Os “Pólos” encerram seus confrontos no dia 21 de dezembro, desta feita 24 equipes se classificam para disputar as etapas de Pólos centrais a ser realizado na Arena 8 de Março parque do Lago e Iate Clube Costa Verde.
 
Nas fazes de Pólos são realizados duas rodadas de ida e volta, nenhum jogador precisou ser assinado com antecedência, e podem jogar em varias equipes se preferir, já na faze de Pólo central as equipes classificadas tem um prazo estipulado em regulamento para inscrever até 15 atletas antes do inicio da competição, sem nenhum custo financeiro para o time.
 
A equipe campeã vai receber 7.000,00 em moeda corrente brasileira e o segundo lugar 3.000,00, mais troféus. Não foram cobradas as inscrições, apenas cinco kg de alimentos não perecíveis por cada uma das equipes.
 
Coordenadores dos Pólos:
 
1-Iate Teton e Caetano
2- Figueirinha, Wemerson Sheik
3-Marajoara Adilson Cesário.
4- Cidade de Deus, Kaká.
5- Vila São João, Valmicio.
6- Arena 8 de Março, Alípio Martins.