Fotografo: Joacir Luiz.
...
Aberides Alves.

 

As necessidades básicas para uma cidade

ÁGUA TRATADA

 

ESGOTO SANITÁRIO

 

GALERIA DE ÁGUA PLUVIAL

 

E COLETA DE LIXO

 

TRANSPORTE COLETIVO.

 

Candidato a Prefeito (a), que não traz em seus planos de ação esses quesitos básicos para uma cidade com quase trezentos mil habitantes como Várzea Grande, está brincando de fazer politica. Esses quesitos são prioridades básicas para qualquer gestor que quer melhorar a qualidade de vida de quem habita na cidade. Sair um pouco do eixo saúde e educação que já virou mesmice, todo mundo promete e o povo já anda enjoado de ouvir isso dos candidatos, é quase que chover no molhado.

 

Várzea Grande vive um caos no tocante a essa infraestrutura, seus gestores do passado e os atuais, até que falavam nisso, mas, na prática nunca aconteceu. Nossa cidade na sua centenária existência jamais passou por um planejamento estratégico, qualquer humano com um mínimo senso critico percebe, basta olhar para os espaços vazios que vê a ausência do poder público, tanto o executivo e, também o legislativo.  Planeja a cidade para o futuro é responsabilidade de seus administradores. Dá trabalho, mas tem que fazer, basta ter vontade politica para resolver um problema centenário e mudar a cara da cidade e a autoestima do povo.

 

Construir e reformar praças, asfaltar ruas sem os quesitos básicos para uma melhor qualidade de vida de seus habitantes é maquiar a cidade e calar a boca do povo, fazendo com que deixe de cobrar ou exigir aquilo que prioridade número 1 numa cidade: AGUA TRATADA E REDE DE ESGOTO.

 

 

 

Aberides Alves da Silva

 

Radialista e Pré-candidato a Vereador por Várzea Grande