Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 21:01
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

27/06/2022 as 00:14 | por Da Redação |

Botelho se “defende” e manda investigar suspeita de desvio de recursos de emendas.

Recurso estaria sendo usado para financiar reality show.

Fotografo: Divulgação.
...
Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, emitiu uma nota pública informativa neste sábado (25.06) sobre a suspeita de desvio de recursos públicos de emendas parlamentares de sua autoria. O deputado recorreu ao Ministério Público Estadual para denunciar possível desvio de finalidade na aplicação da Emenda Parlamentar n° 168, de sua autoria, destinada à capacitação de profissionais digital influencers, que conforme a emenda, teria o objetivo de divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.

 

"Solicitei via Ofício Número 141/2022, protocolado na Procurador-Geral de Justiça, nesta sexta-feira (24.06), às 17h53 e no Ministério Público de Mato Grosso, para investigar o possível desvio de finalidade da emenda 168, conforme as disposições legais", disse Botelho. 

 

O deputado disse que também encaminhou pedido à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - (Secel), sob Ofício/Número 142/2022, informando que há indícios de que o recurso dessa emenda parlamentar estaria sendo utilizado para a realização de um reality show, o que diverge do propósito da emenda. "Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade de cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso", completou Botelho.

 

A ação do deputado é uma resposta às críticas sobre a utilização de recurso de emenda dele para a realização de um reality show, que estaria sendo promovido pelo ex-deputado Jajah Neves, em Várzea Grande. A intenção, segundo o próprio Jajah Neves explica em suas redes sociais, é "divulgar, capacitar e empoderar" influenciadores digitais e, dessa forma, divulgar o Estado de Mato Grosso. O reality show promete um prêmio de R$ 25 mil para o vencedor.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital