Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Segunda-Feira, 08 de Agosto de 2022 - 10:25
27/06/2022 as 00:14 | Por Da Redação |
Botelho se “defende” e manda investigar suspeita de desvio de recursos de emendas.
Recurso estaria sendo usado para financiar reality show.
Fotografo: Divulgação.
Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, emitiu uma nota pública informativa neste sábado (25.06) sobre a suspeita de desvio de recursos públicos de emendas parlamentares de sua autoria. O deputado recorreu ao Ministério Público Estadual para denunciar possível desvio de finalidade na aplicação da Emenda Parlamentar n° 168, de sua autoria, destinada à capacitação de profissionais digital influencers, que conforme a emenda, teria o objetivo de divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.

 

"Solicitei via Ofício Número 141/2022, protocolado na Procurador-Geral de Justiça, nesta sexta-feira (24.06), às 17h53 e no Ministério Público de Mato Grosso, para investigar o possível desvio de finalidade da emenda 168, conforme as disposições legais", disse Botelho. 

 

O deputado disse que também encaminhou pedido à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - (Secel), sob Ofício/Número 142/2022, informando que há indícios de que o recurso dessa emenda parlamentar estaria sendo utilizado para a realização de um reality show, o que diverge do propósito da emenda. "Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade de cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso", completou Botelho.

 

A ação do deputado é uma resposta às críticas sobre a utilização de recurso de emenda dele para a realização de um reality show, que estaria sendo promovido pelo ex-deputado Jajah Neves, em Várzea Grande. A intenção, segundo o próprio Jajah Neves explica em suas redes sociais, é "divulgar, capacitar e empoderar" influenciadores digitais e, dessa forma, divulgar o Estado de Mato Grosso. O reality show promete um prêmio de R$ 25 mil para o vencedor.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil